Projeto Nascentes do Oeste promove oficinas na Apae de Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de fev. de 2024

Projeto Nascentes do Oeste promove oficinas na Apae de Luís Eduardo Magalhães

 

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Projeto Nascentes do Oeste, promoveu oficinas de Educação Ambiental na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Luís Eduardo Magalhães, na terça-feira (20). Com a participação de 30 alunos, as atividades visaram sensibilizar sobre a importância da preservação ambiental.

Os estudantes tiveram a oportunidade de se envolver em práticas sustentáveis, como a Oficina de Extração de Corantes Naturais, utilizando raízes, sementes e folhas. Além disso, aprenderam a confeccionar bombas de sementes, empregando argilas e sementes de caroba, urucum, feijão e milho, durante uma envolvente segunda oficina.

A iniciativa também promoveu uma reflexiva conversa sobre a vivência dos alunos com a natureza, destacando a importância do respeito ao meio ambiente em suas vidas. O Projeto Nascentes do Oeste reitera seu compromisso em contribuir para a formação cidadã e ambiental dos jovens, promovendo ações educativas que sensibilizem sobre a importância de conhecer a natureza.


Fonte: Blog Bahia /  Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário