A Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães emite balanço das atividades desenvolvidas na última semanaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de mar. de 2024

A Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães emite balanço das atividades desenvolvidas na última semana

 7c73fefd-599c-43ec-9956-e64ce5b1985d

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, comunica os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense nas últimas semanas, entre os dias 10 a 17 de março de 2024.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.

Cerca de 12 (doze) ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 10 a 17 de março em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, havendo a necessidade de intervenção direta dos agentes da GCM-LEM. Sendo necessário o recolhimento de 01 (um) aparelho de som, devido a não colaboração do munícipe em respeitar o limite de volume permitido.

GCM presta apoio a SAMU

Ao decorrer da semana a Central da GCM foi solicitada para auxiliar SAMU em 03 (três) situações, Diante do exposto a GCM foi ao local prestar apoio à equipe de saúde conforme solicitado, encaminhando as vítimas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

2d9bb4e6-5f44-46f5-b84c-91beb8a3dd45

Guarda Civil realiza resgate de animal silvestre

No dia 16/03 por volta das 20hrs o GPA foi acionado para prestar apoio em uma residência no bairro Luar do Cerrado, segundo a denunciante uma cobra havia adentrado sua casa. Diante da situação, a guarnição solicitou ajuda a um biólogo e juntos com êxito capturaram o animal, se tratava de uma cobra cascavel de aproximadamente 1,5m foi então devidamente encaminhada para seu habitat natural.

GCM atende chamado de apoio a SUTRANS

No dia 16 de março, por volta das 13hrs40min a guarnição foi solicitada pela SUTRANS para dar apoio em um acidente de trânsito (colisão entre carro e carreta) decorrente da embriaguez do motorista no carro, o mesmo foi agressivo com os agentes de trânsito, após ser contido e encaminhado para a viatura em decorrência da embriaguez o homem passou mal foi levado a UPA para receber o devido tratamento e após foi apresentado ao DISEP.

Guarda Civil atende chamado de Maria da Penha

Durante a tarde do dia 17 (dezessete) por via do 153, fomos informados que no bairro Jardim Ipê haveria uma situação de Maria da Penha, quando chegamos no local o agressor foi flagrado agredindo fisicamente e verbalmente a sua esposa foi dado voz de prisão ao mesmo e ambos foram encaminhados ao DISEP.

Ainda no dia 17/03 no bairro jardim das oliveiras a guarda foi prestar apoio a uma senhora que estava sendo agredida com socos e tapas enquanto era ameaçada de morte,o agressor foi preso em flagrante delito e ambos foram encaminhados ao DISEP para que todas as medidas cabíveis fossem tomadas.

3aac1ba3-6272-4de4-a588-bbad487fcb9c

GCM atende chamado de ameaça

No domingo foi recebido uma denuncia através do CAD (153 )que um jovem estaria ameaçando sua genitora e destruiu vários móveis e eletrodomésticos de sua residência ao perceber a chegada da guarnição o jovem partiu em fuga mas foi acompanhado pela guarda e encaminhado ao DISEP.

Durante rondas no domingo, a GCM foi acionada a prestar socorro em uma situação de ameaça, a denunciante informou ser uma discussão entre familiares, quando abordaram a mãe, a mesma informou que o filho de fato a havia agredido porém não desejava seguir com a queixa o jovem ao ser abordado ameaçou os guardas e deferiu-les palavras de baixo calão, foi então encaminhado ao DISEP, ficando a disposição das autoridades.

Guarda Municipal atende chamado de furto

No sábado, durante rondas no bairro Centro, um dos atendentes de uma farmácia popular informou a guarda que um homem teria roubado alguns itens e ao ser abordado por populares dentro da loja o mesmo negou e fugiu, com tais informações a guarnição da gcm realizou buscas para encontrar o homem. Foi localizado e foi apresentado no disep de lem para averiguação.

*As operações Praça Segura têm sido realizadas desde o começo do ano de 2024, visando a verificação e o reforço da segurança em todas as praças do município, com o intuito de manter a ordem e paz para todos que utilizam esses locais públicos;

fc3bfb55-182f-4b39-a2da-a722b7847215

*Além da operação Praças Seguras, as rondas tem se estendido ao comércio e a Zona Rural, a fim de averiguar a legalidade de funcionamento bem como prestar apoio em caso de socorro, o intuito tem sido promover o bom convívio entre a população e as forças de segurança.

Com o início do ano letivo de 2024 a Guarda Municipal tem prestado apoio às escolas, realizando rondas nos arredores dos prédios com o intuito de zelar pela segurança, manter a paz e atender a qualquer chamado de emergência que venha a ocorrer. Mostrando-se à disposição dos locais de ensino do saber.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário