Guarda Civil Municipal de Barreiras passa por mudanças em órgãos da corporaçãoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de mar. de 2024

Guarda Civil Municipal de Barreiras passa por mudanças em órgãos da corporação

A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito realizou mudanças na coordenação de órgãos da Guarda Civil Municipal, sendo eles a Corregedoria e Ouvidoria da Instituição, as mudanças decorrem dos prazos de permanência na função estabelecidos pela Lei Municipal n° 1.204/2016 de 06 de maio de 2016, que dispõe sobre os Órgãos de Controle Interno e Externo, respectivamente.

O Guarda Civil Municipal, Davino de Souza Baraúna Neto assumirá a Corregedoria da Guarda Civil Municipal, substituindo o GCM Francisco de Assis Dantas. O Novo Corregedor é Bacharel em Direito e possui notório conhecimento sobre a nova área de atuação. Em sua carreira profissional foi Militar das Forças Armadas, o qual exerceu sua função na Assessoria de Assuntos Jurídico no Exército, atuou em Cartório da Vara Cível, em Ibotirama, cidade natal, e hoje tem a missão de contribuir para a disciplina e crescimento profissional da corporação.

“Quero aqui agradecer ao secretário de Segurança Júnior Sampaio, ao comandante João Oliveira e ao subcomandante Barbosa, pela confiança depositada, me sinto honrado e irei dedicar ao máximo nessa nova etapa da minha vida, cumprindo com eficiência e lealdade esse novo papel. Agradeço também aos Guardas Civis Municipais por acreditarem na minha pessoa e a gloriosa Corporação pelo apoio e incentivo”, pontuou.

Já a Ouvidoria da Guarda Civil Municipal, que tinha no cargo o GCM Mauricy dos Santos Gomes, passa a ser conduzida pelo Guarda Civil Municipal Gizelio Marques dos Santos, que doravante tem a missão de dar continuidade aos trabalhos do órgão. “Para mim é um grande desafio, mas ao mesmo tempo é gratificante, pois buscarei implementar esforços para contribuir com o crescimento profissional da nossa gloriosa Instituição. E não podia deixar de agradecer ao secretário Júnior Sampaio e ao Comando da Guarda pela grandiosa oportunidade, irei conduzir todos os trabalhos com compromisso e dedicação”, ressaltou.

O novo Ouvidor da Guarda Civil Municipal possui experiência na área da segurança pública, é Tecnólogo em Segurança do Trabalho, foi Militar das Forças Armadas e atualmente exercia o cargo de subinspetor, o qual será ocupado pelo o GCM Joelton Fabrício Cunha da Silva, agora, subinspetor GCM Fabrício.

Para o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, as mudanças realizadas fazem parte dos processos da Instituição, e vale lembrar que os órgãos de controle têm a função de prevenir e apurar as irregularidades praticadas nas esferas administrativas, mas não se eximindo da esfera criminal. Além disso, suas atividades se unem às atividades de auditoria e fiscalização. “Agradeço ao gestor municipal por nos confiar a condução desses processos, e desejo sucesso ao novo Corregedor, Ouvidor e ao Subinspetor da nossa Guarda Civil Municipal, ao tempo em que recomendo aos mesmos que trabalhe com compromisso, dedicação, respeito e urbanidade no cumprimento das suas missões”, disse Júnior Sampaio.


Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário