LEM: A Guarda Civil Municipal emite balanço das atividades desenvolvidas na última semanaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


13 de mar. de 2024

LEM: A Guarda Civil Municipal emite balanço das atividades desenvolvidas na última semana

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, comunica os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense nas últimas semanas, entre os dias 03 a 10 de março de 2024.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.

Cerca de 05 (cinco) ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 03 a 10 de março em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, havendo a necessidade de intervenção direta dos agentes da GCM-LEM.

Sem recolhimento de aparelhos sonoros devido a abordagem tranquila e boa receptividade dos civis ao pedido de alinhamento do som com o volume permitido.

GCM presta apoio a SAMU

Ao decorrer da semana a Central da GCM foi solicitada para auxiliar SAMU por 02 (duas) vezes. Diante do exposto a GCM foi ao local prestar apoio à equipe de saúde conforme solicitado, encaminhando as vítimas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Durante  a tarde do dia 06 (seis), a guarnição foi solicitada a prestar apoio ao SAMU devido a um jovem em estado de surto e resistente, ao ver a Guarda o jovem passou a ser mais receptivo e aceitou a ajuda da equipe médica.




Guarda Civil realiza resgate de animais em situação de abandono

Durante a realização de rondas no bairro Bosque dos Girassóis um civil que se encontrava nas redondezas informou aos guardas que ali próximo havia uma caixa com quatro gatos filhotes, abandonados e expostos ao sol. Ao recolherem os animais entraram em contato com uma senhora que se dispôs a cuidar dos filhotes.

GCM atende chamado de abandono de incapaz

No dia 04 de março, foi informado através do CAD que haveria duas crianças deixadas a sós na residência. Ao chegar no local a mãe das crianças estava em frente a casa e informou que os filhos estavam sozinhos desde às 13hrs e logo mais partiu. Diante de tal acionaram o Conselho Tutelar e em seguida o genitor das crianças chegou, foi esclarecido que a mãe junto aos filhos já possuem passagem pelo conselho e o pai possui guarda compartilhada de uma das crianças o mesmo informou que as crianças não estavam a sós pois há uma funcionária que as zela, diante das dúvidas esclarecidas a guarda se retirou,

Guarda Civil atende chamado de óbito

Durante a tarde do dia 05 (cinco) por via do 153, um indivíduo solicitou a guarda que realizasse a busca na residência vizinha pois havia um corpo imóvel durante um longo período. O residente de fato se encontrava já sem vida, contactaram os familiares do homem, informaram que o falecido era dependente químico, residia só e não aceitava tratamento, acionaram o SAMU que deu prosseguimento no caso. 

veículo com restrição de roubo

No dia 05 (cinco), durante rondas na Av. Juscelino Kubitschek a ronda avistou um veículo suspeito, ao realizarem a busca no sistema identificaram uma restrição no veículo, ao identificaram também o proprietário informaram o fato ao mesmo, que desconhecia tal restrição pois o veículo foi comprado de um conhecido. Acionaram então o tal conhecido e foram todos encaminhados ao DISEP para que todas as medidas cabíveis fossem tomadas.

As operações Praça Segura têm sido realizadas desde o começo do ano de 2024, visando a verificação e o reforço da segurança em todas as praças do município, com o intuito de instaurar a ordem e paz para todos que utilizam esses locais públicos de lazer.

Além da operação Praça Seguras, as rondas tem se estendido ao comércio e a Zona Rural, a fim de averiguar a legalidade de funcionamento bem como prestar apoio em caso de socorro, o intuito tem sido promover o bom convívio entre a população e as forças de segurança *

Com o início do ano letivo de 2024 a Guarda Municipal tem prestado apoio às escolas, realizando rondas nos arredores dos prédios com o intuito de zelar pela segurança, manter a paz e atender a qualquer chamado de emergência que venha a ocorrer. Mostrando-se à disposição dos locais de ensino do saber. 

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário