LEM: ​Obras de urbanização seguem em andamento no Novo Jardim das AcáciasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


13 de mar. de 2024

LEM: ​Obras de urbanização seguem em andamento no Novo Jardim das Acácias

 

Está em andamento em Luís Eduardo Magalhães, uma das maiores iniciativas de urbanização do interior baiano: o Programa Novo Jardim das Acácias, que vai contemplar com a pavimentação asfáltica todo o bairro, beneficiando mais de cinco mil famílias.

Com o período chuvoso, as obras foram interrompidas, mas com a estiagem, as obras de urbanização no bairro foram retomadas em diversas ruas, como a Flamboyant, Cedro e Padre Anchieta.

Até o momento, já são mais de 83 mil m​etros quadrados de pavimentação asfáltica, em trechos de 15 ruas. São elas: Aroeira, Copaíba, Emburana, Angico, Barbatimão, Baru, Cedro, Ingá, Jequitibá, Oitizeiro, Pau Ferro, Pequizeiro, Flamboyant, Ipê e Pau Brasil.

A macrodrenagem, fundamental para o escoamento da água no período de chuva, foi realizada em todas as ruas que serão pavimentadas, e após a chegada do asfalto, será realizada a microdrenagem, que é a instalação de bocas de lobo e sarjetas.

Até o momento, já foram investidos R$ 79 milhões no serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário