LEM: Prefeito Junior Marabá sanciona projetos de lei com melhorias para profissionais da EducaçãoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de mar. de 2024

LEM: Prefeito Junior Marabá sanciona projetos de lei com melhorias para profissionais da Educação

 

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, sancionou nesta quarta-feira (27), importantes leis de autoria da gestão municipal, elaboradas em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserplem), que vão beneficiar duas categorias de profissionais da Educação. 

"Agradecemos a sensibilidade dos vereadores em aprovar os nossos projetos, que vão beneficiar profissionais importantes, que estão no dia a dia das nossas escolas, contribuindo com a melhoria da educação do nosso município", ressaltou o prefeito. 

A primeira, a Lei n° 1.114 de 27 de março de 2024, altera a tabela de remuneração dos secretários escolares, garantindo o benefício da progressão vertical de carreira, ou seja, valorizando o aperfeiçoamento profissional do servidor. Também institui a Gratificação por Exercício de Secretariado Especial (GESE), que corresponde a um adicional financeiro aos servidores que desempenharem suas atividades em escolas de médio e grande porte. 

Com a Lei n° 1.115 de 27 de março de 2024, foi extinto o cargo de ‘Assistente Administrativo Educacional’, e criado o de ‘Técnico Geral’, o que vai representar melhoria salarial para os trabalhadores lotados neste cargo. 



Fonte: Blog Bahia  / SECOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães


Nenhum comentário:

Postar um comentário