Projeto contemplado pelo Edital de Chamamento Público da Lei Paulo Gustavo retrata do Centro Histórico através da oficina Barreiras em TraçosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de mar. de 2024

Projeto contemplado pelo Edital de Chamamento Público da Lei Paulo Gustavo retrata do Centro Histórico através da oficina Barreiras em Traços

 

Traçar o Centro Histórico da Capital do Oeste é um dos objetivos inseridos no Projeto Barreiras em Traços, que através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, recebeu apoio do Edital de Chamamento Público nº004/2023, por meio da Lei Complementar nº195/2022 – Lei Paulo Gustavo. A ideia, conforme a coordenadora do projeto Hanna Rasia Figueiredo, é além da prática de atividades artísticas, percorrer através de um roteiro ilustrado, a área do Centro Histórico em dez encontros, iniciado neste mês de março e segue até dezembro de 2024.

Hanna Rasia explica ainda que a missão do Barreiras em Traços é documentar o valor histórico do patrimônio arquitetônico, através do desenho de observação in loco, registrando o tempo e o lugar atual. Para este primeiro encontro, o foco da oficina foi o Coreto da Praça Duque de Caxias. Os próximos encontros, já com datas predefinidas, acontecerão em 13 de abril, na Academia Barreirense de Letras; no dia 18 de maio, na Igreja Santa Terezinha; no dia 19 de junho, na Igreja São João e no dia 20 de julho no Casarão Sertaneja.

Nos encontros que acontecem sempre das 9h ao meio-dia, os participantes devem levar material de pintura, uma cadeira confortável e a blusa personalizada do Projeto Barreiras em Traços. “Nossa comunidade artística busca reunir uma vez por mês pessoas interessadas em produzir e compartilhar seus desenhos de locação, a fim de incentivar os valores documental, educacional e artístico. Esse projeto é bem representativo, o Barreiras em Traços traz o sentimento de pertencimento, e ser contemplado pela Lei Paulo Gustavo foi muito gratificante, por isso, agradeço a Prefeitura de Barreiras por essa iniciativa de poder através desse projeto, olhar Barreiras por diversas perspectivas”, ressaltou arquiteta Hanna. 



Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário