Radialista de muito sucesso em Barreiras perde batalha contra o alcoolismo e morre no estado do CearáBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de mar. de 2024

Radialista de muito sucesso em Barreiras perde batalha contra o alcoolismo e morre no estado do Ceará

Lamento informar sobre o falecimento do radialista Francisco Valdinar Soares, popularmente conhecido por “Valdinar Soares”, ocorrido na madrugada de quarta-feira (27). Ele era conhecido por seu sucesso como âncora do programa ‘Visão política’ na emissora Rádio Vale do Rio Grande, em Barreiras, Bahia, onde começou a trabalhar na década de 90. Infelizmente, o alcoolismo o afastou do rádio e foi a causa de sua morte em Crateús, Ceará, sua terra natal, onde iniciou carreira como repórter esportivo.

Valdinar era uma figura conhecida por seu estilo polêmico de jornalismo opinativo. Seu programa, transmitido de segunda a sexta-feira ao meio-dia, alcançava alto pique de audiência enquanto ele entrevistava as mais importantes autoridades políticas da região Oeste da Bahia e de todo o estado. Infelizmente, o alcoolismo se tornou uma luta constante para Valdinar, afastando-o do rádio e da cidade de Barreiras e, tristemente, levando-o à morte. Seu sepultamento ocorreu em Crateús, para onde tinha ido há quase dois anos, visitar sua mãe ‘Ester Ferreira’ e demais familiares.

Segundo a filha do comunicador, Ladyalanny, seu pai teve aproximadamente 20 anos de dedicação ao radiojornalismo de Barreiras, informando e orientando a população sobre fatos da política regional com sua voz forte e paixão pelo que fazia.

A morte do comunicador foi recebida com muita tristeza por seus cinco filhos : Ladyalanny,
Karolynne,Taynã, Francisco valdinar junior, Maria vitória, ouvintes que conheceram seu trabalho e profissionais de imprensa, que nas redes sociais, manifestaram moções de profundo pesar. Que sua contribuição para o rádio regional e a comunidade seja lembrada com carinho. 


Fonte: Blog Bahia  / Alô Alô Alô Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário