Barreiras: Centro Especializado em Reabilitação promove ação especial no Dia Mundial de Conscientização do AutismoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de abr. de 2024

Barreiras: Centro Especializado em Reabilitação promove ação especial no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

No dia 3 de abril, a Secretaria de Saúde de Barreiras, por meio do Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho (CER II), realizou uma ação especial em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O evento foi dedicado às crianças e famílias assistidas pela unidade de saúde.

Pela manhã, ocorreu uma roda de conversa com o psiquiatra Dr. Queiroz, envolvendo todos os profissionais da unidade, abordando temas como o controle de crises comportamentais. À tarde, outra roda de conversa foi realizada, desta vez com as famílias, também com a participação do Dr. Queiroz, onde foram discutidas questões como empatia, entendimento e formas de acolher as crianças, além da importância da inserção na sociedade.

Paralelamente, as crianças desfrutaram de momentos de lazer com um parquinho infantil, atividades de pintura e estímulos sensoriais, além de guloseimas como pipoca e algodão doce. Houve também um lanche coletivo de confraternização.

“Foi um momento de muita felicidade para nós”, disse a diretora administrativa do CER II, Fernanda Delgado. Ela complementou ressaltando a importância desse acolhimento às mães e familiares, destacando que “é muito prazeroso estar com eles, sempre fortalecendo o elo entre a unidade e a família, porque o processo terapêutico é esse: a gente inicia o processo aqui, mas a família é corresponsável pelo fortalecimento desse vínculo”.



Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário