Barreiras: Mais de mil procedimentos foram realizados em mais um mutirão de cirurgias de catarata, pterígio e limpeza de lentesBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


30 de abr. de 2024

Barreiras: Mais de mil procedimentos foram realizados em mais um mutirão de cirurgias de catarata, pterígio e limpeza de lentes

 

Mais um final de semana foi dedicado à saúde dos olhos na Capital do Oeste dentro do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora da Prefeitura de Barreiras, que realizou no sábado (27) e domingo (28), mais um mutirão de cirurgias eletivas de catarata e pterígio no Hospital Municipal Eurico Dutra. Para esses procedimentos, os pacientes já haviam sido triados e classificados para a realização das cirurgias no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida.

No total, a Secretaria Municipal de Saúde realizou 1.014 procedimentos, sendo 459 cirurgias de catarata, 286 cirurgias de pterígio e a limpeza de 269 lentes oculares. Desta vez, pessoas de diversas idades e moradoras de diferentes bairros de Barreiras passaram por procedimentos e já receberam os primeiros cuidados pós-cirúrgicos com orientações para o período de cicatrização.

Para recepcionar todos esses pacientes e seus acompanhantes uma estrutura especial foi preparada. Conforme a subsecretária Juana Jamille, que esteve acompanhando os procedimentos cirúrgicos nos dois dias ao lado da equipe da Secretaria de Saúde, o principal objetivo é garantir mais conforto para essas pessoas que no momento precisam voltar a enxergar com qualidade.

“A Prefeitura de Barreiras realiza mais um mutirão de cirurgias eletivas com essa meta de proporcionar qualidade de vida para todos esses pacientes que irão voltar a enxergar e ter condições plenas de viver com mais autonomia, principalmente os idosos. Através da Central Integrada de Regulação, buscamos diminuir consideravelmente a fila de espera para esses procedimentos específicos e seguimos realizando ao longo da semana outras cirurgias eletivas de competência municipal, sempre garantindo esse cuidado com a saúde dos munícipes”, pontuou.


Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário