Barreiras recebe visita de oficiais da Marinha para realizar vistoria que irá acelerar processo licitatório para construção de mais uma ponte sobre o Rio GrandeBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


20 de abr. de 2024

Barreiras recebe visita de oficiais da Marinha para realizar vistoria que irá acelerar processo licitatório para construção de mais uma ponte sobre o Rio Grande

 

 construção de mais uma ponte na Capital do Oeste, que faz parte do planejamento da gestão municipal para proporcionar mais mobilidade e fortalecer o desenvolvimento da cidade, ganhou mais celeridade nesta quinta-feira (16), com a visita de oficiais da Marinha do Brasil que realizam vistoria no local onde será construída a ponte sobre o Rio Grande, que ligará o centro através do bairro Vila Dulce e Barreirinhas.

O suboficial Cláudio e o sargento Robson, acompanhados dos secretários de Infraestrutura, João Sá Teles, e de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior, e ainda dos engenheiros civis, Bruno Castro e Wecslei Duarte, avaliaram todos os detalhes do projeto e o local onde será construída a mais nova via de ligação na cidade.

A realização desta vistoria pela Marinha é essencial para que a Prefeitura possa prosseguir com o processo licitatório da construção da ponte. Conforme o gestor municipal, essa obra está inserida dentro do plano municipal de mobilidade urbana, com isso, a população irá usufruir de melhor mobilidade com agilidade e segurança.

“Com essa vistoria da Marinha, avançamos em mais uma importante etapa para viabilizar o processo licitatório da construção de mais uma ponte em nossa cidade. Recebemos com muita atenção e proporcionamos o suporte necessário para que os oficiais da Marinha do Brasil tivessem condições de realizar a vistoria do projeto no local onde será construída essa obra de grande importância para o desenvolvimento da nossa cidade e que irá impactar diretamente na qualidade de vida da nossa população. Barreiras seguirá sendo referência para o Brasil em diversos setores, e de modo especial na sua infraestrutura que é crucial para o seu contínuo desenvolvimento”, ressaltou Zito Barbosa.

Ainda de acordo com prefeito de Barreiras, a execução dessa obra tem uma contribuição direta da Câmara de Vereadores através da devolução de recursos do duodécimo, na gestão do então presidente Otoniel Teixeira. “A execução dessa obra é a demonstração da importância de um trabalho harmônico entre Legislativo e o Executivo, por isso, nosso agradecimento aos vereadores de Barreiras pelo apoio e parceria”, finalizou o prefeito.


Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário