Cresce número de jovens adultos que relata ter a vida impactada pela leitura bíblicaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


16 de abr. de 2024

Cresce número de jovens adultos que relata ter a vida impactada pela leitura bíblica

 

Uma nova pesquisa constatou que mais jovens adultos estão testemunhando a transformação de suas vidas a partir da leitura bíblica. Por outro lado, a maioria dos entrevistados se dizem “descomprometidos com as Escrituras”.

A Sociedade Bíblica Americana divulgou a primeira parte de seu relatório State of the Bible USA 2024, uma tradicional pesquisa que a entidade realiza. Nessa primeira fase, chamada “A Bíblia na América Hoje”, o esforço do estudo é identificar a frequência do uso e leitura da Bíblia Sagrada nos Estados Unidos.

A entidade também busca saber a opinião dos entrevistados sobre os efeitos da leitura bíblica em suas vidas. As informações do relatório são baseadas nas respostas de 2.506 adultos norte-americanos entrevistados entre 4 e 23 de janeiro deste ano, com uma margem de erro de +/- 2,73 pontos percentuais.

A realidade da sociedade norte-americana no que diz respeito à religião tem se mostrado, ao longo dos últimos anos, muito similar à brasileira, por isso os dados coletados pela SBA são uma importante referência para as igrejas em nosso país.

A pesquisa perguntou aos entrevistados se eles concordavam que “a mensagem da Bíblia transformou minha vida”. Cinquenta e oito por cento dos entrevistados disseram que esse efeito ocorreu, seja “um pouco” ou “fortemente”. Em 2023, a resposta positiva a essa pergunta havia sido ligeiramente menor, 57%.

John Farquhar Plake, diretor responsável pela série de pesquisas State of the Bible, comentou a pequena mudança estatística em um comunicado publicado logo após a divulgação do relatório da pesquisa:

“Nossos adultos mais jovens mostram sinais de interesse pela Bíblia, curiosidade sobre ela e interação transformadora com ela. Se esta tendência continuar, temos boas razões para ter esperança”, comemorou, segundo informações do portal The Christian Post.

A concorrência pela atenção das pessoas, seja de redes sociais, plataformas de streaming ou jogos, é intensa: “Cada vez mais, a Bíblia deve competir pela nossa atenção num mundo cada vez mais ocupado. A pesquisa State of the Bible confirma isso, pois vemos o envolvimento com as Escrituras diminuindo nos últimos anos, especialmente nas gerações mais jovens”, finalizou o diretor Plake. 


Fonte: Blog Bahia / Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário