LEM: Monitores acompanhantes de estudantes com deficiência ou transtorno, passam por capacitaçãoBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


18 de abr. de 2024

LEM: Monitores acompanhantes de estudantes com deficiência ou transtorno, passam por capacitação

 

Cerca de 400 monitores da rede pública municipal de Luís Eduardo Magalhães, que acompanham alunos com algum tipo de deficiência ou transtorno, estão passando por capacitação.

A formação, que é promovida pela Prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Educação, Gerência de Saúde Educacional, iniciou nesta quarta-feira (17), no auditório da UNIFAAHF, e tem como objetivo melhorar o atendimento aos estudantes e fortalecer as políticas de inclusão escolar no município. Atualmente, todas as unidades escolares de Luís Eduardo Magalhães contam com o trabalho desses profissionais.

Para a monitora Raquel Paterno, "essa formação vai trazer mais informação para os monitores e isso vai melhorar o atendimento dentro da sala de aula, no auxílio aos professores".

A gerente de Saúde Educacional do município, Liane Graffunder, falou da iniciativa. “Durante os dois dias, os monitores acompanhantes terão capacitação teórica e prática com uma equipe multidisciplinar, que envolve médico, terapeuta ocupacional, enfermeiro, psicólogo e psicopedagogo", contou.

"Acreditamos que essa formação vai deixar esses profissionais mais bem preparados para lidar com as situações desafiadoras do dia a dia, para o melhor atendimento a essas crianças que nós queremos acolher, incluir e deixá-las felizes”, pontuou a especialista.



Fonte: Blog Bahia / SECOM, Prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário