Parceria entre Prefeitura de LEM e Rotary Club disponibiliza cadeiras de rodas para pessoas com deficiênciaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


26 de abr. de 2024

Parceria entre Prefeitura de LEM e Rotary Club disponibiliza cadeiras de rodas para pessoas com deficiência

 

Cerca de 15 alunos com deficiência, que fazem parte do Projeto ‘De Bem com a Vida’, foram beneficiados com cadeiras de rodas, através de parceria entre a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Rotary Club LEM. As cadeiras de rodas foram entregues nesta quinta-feira (25), no Ginásio José Queiroz Barreto Neto. O prefeito Junior Marabá participou da solenidade, acompanhado pelos secretários de Saúde e de Cultura e Esportes, Pedro Henrique Ribeiro e Vânia Cenci, respectivamente.

Um dos contemplados foi Salomão Vieira, aluno do projeto. “A atual gestão tem um olhar humanizado sobre as pessoas com deficiência, através da educação física, acompanhamento médico, dentre outras ações, e essa parceria com o Rotary é exemplo disso”, comentou.

O presidente do Rotary Club LEM, Thiago Veloso, falou da importância da parceria com o município, por meio do banco ortopédico. “Atualmente a Prefeitura disponibiliza um espaço para depósito do nosso banco ortopédico, e as demandas também surgem através do município. Hoje disponibilizamos esses itens, para que os alunos cheguem no local das atividades e já encontrem as cadeiras para que possam fazer a utilização”, contou.

Para o prefeito Junior Marabá, ações como essa fortalecem as políticas de inclusão. “Trabalhamos em diversas frentes, para garantir uma inclusão efetiva das pessoas com deficiência, e o esporte é uma delas, e a parceria com o Rotary Club, por meio das secretarias de Saúde e de Cultura e Esportes tem sido importante para atender mais pessoas no município”, disse.

Imagem 1

Projeto ‘De Bem com a Vida’

O Projeto ‘De Bem com a Vida’ é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, que promove o bem-estar através do exercício físico, de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, em diversos bairros da cidade, centros de convivência e fortalecimento de vínculos, projetos sociais e escolas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário