TRE-BA realizará plantões de atendimento ao eleitor no final de semanaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


26 de abr. de 2024

TRE-BA realizará plantões de atendimento ao eleitor no final de semana

Os Cartórios Eleitorais da capital e do interior do estado, além da Central de Atendimento ao Público (CAP) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) funcionarão em regime de plantão no período que antecede o fechamento do cadastro eleitoral. O serviço ocorrerá nos dias 27/4 (sábado); 1º/5 (feriado); e 4 e 5/5 (sábado e domingo). O atendimento será oferecido das 8h às 14 horas. A decisão foi estabelecida na Portaria nº 322, de 2 de abril de 2024, publicada noDiário da Justiça Eletrônico (DJE).

Documentos

Para acessar os serviços é necessário apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses. No processo de alistamento eleitoral (primeiro título de eleitor), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não poderá ser utilizada isoladamente, devendo ser apresentada documentação complementar. O certificado de quitação militar também é requerido para homens que completam 19 anos no ano em que estão se alistando.

Prazo

Eleitoras e eleitores têm até o dia 8 de maio para tirar a primeira via do título, regularizar pendências de títulos cancelados, coletar dados biométricos, incluir o nome social e transferir o domicílio eleitoral. Após essa data, o cadastro será fechado em decorrência dos preparativos para as Eleições Municipais, que acontecerão em 6 de outubro.

Serviço

O quê: Plantão para atendimento aos eleitores na Bahia

Quando: 27/4 (sábado); 1º/5 (feriado); e 4 e 5/5 (sábado e domingo).

Horário: Das 8h às 14 horas

Onde: Sede do TRE-BA e nos Cartórios Eleitorais do interior da Bahia

Fonte: Maria do Socorro Carvalho, Secretária-Geral da Presidência

Informações à Imprensa

Daniele de Jesus (71) 9 9293-8774 e 3373-7007

Tainara Machado (71) 3373-7100


Fonte: Blog Bahia / Ascom, TRE/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário