86ª CIPM e CIPRV/Barreiras realizam prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental em Santa Rita de Cássia.Blog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


5 de mai. de 2024

86ª CIPM e CIPRV/Barreiras realizam prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental em Santa Rita de Cássia.

Na tarde de hoje, domingo, 5, por volta das 15h30, a 86ª CIPM e CIPRV/Barreiras realizaram prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental no Assentamento Dom Ricardo, em Santa Rita de Cássia.

As guarnições encontravam-se em rondas, quando receberam a informação a respeito de um indivíduo armado no Povoado Dom Ricardo, aproximadamente a 50km da sede da cidade.

De imediato, as equipes deslocaram até o local quando visualizaram um indivíduo com uma espingarda cartucheira .36 em bandoleira a bordo de uma motocicleta Honda/CG Fan de cor preta de placa NLP-6579 (Goiânia/GO).

Diante da suspeita confirmada, foi realizada a abordagem e dada voz de prisão em flagrante ao condutor. Realizada a busca perimetral, foram encontradas 1 espingarda artesanal, 5 (cinco) armadilhas para capturar tatus,apetrechos que indicam caça predatória. 

Foi encontrado no local, ainda, um tatu abatido em conserva, confirmando o crime ambiental.

Diante do fato, o flagranteado foi conduzido à Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia para adoção dos procedimentos relativos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental (art. 29 da Lei nº 9.605/98), onde também foi apresentado todo o material apreendido, além de 6 munições de cal. 36 e potes contendo chumbo, espoletas e pólvora.

Salienta-se que o autor de 38 anos, natural de Riachão das Neves, já possuía registros criminais por violência doméstica e familiar contra a mulher, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além de investigado por participação em homicídio ocorrido em 2022 no Povoado do Entroncamento.

Material apreendido: 

✅ 02 espingardas, sendo 1 cal. 36 e 1 artesanal;
✅ 01 tatu abatido em conserva;
✅ apetrechos para caça predatória;
✅ 6 munições de cal. 36, além de chumbo, espolete e pólvora.


Fonte: Blog Bahia  / 86ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário