Estudantes da Escola Municipal Amélio Gatto realizam visitas de conscientização ambiental pelo Projeto EcoescolaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


8 de mai. de 2024

Estudantes da Escola Municipal Amélio Gatto realizam visitas de conscientização ambiental pelo Projeto Ecoescola

Nos dias 02, 03 e 06 de maio, estudantes do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Amélio Gatto, em Luís Eduardo Magalhães, tiveram momentos de muito aprendizado nas questões voltadas a preservação do meio ambiente.

Através do projeto Ecoescola, iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, os alunos realizaram visitas ao aterro sanitário, ecopontos do município e ao local do antigo lixão a céu aberto, que está desativado.

Na oportunidade, os biólogos da Secretaria falaram sobre a importância do descarte correto de resíduos sólidos e da importância da coleta seletiva para aumento da vida útil do aterro sanitário.

Ecoescola  o projeto Ecoescola iniciou na Amelio Gatto em 4 de abril e tem como um dos objetivos tornar a unidade escolar mais sustentável, através da educação ambiental. As ações envolvem palestras e atividades práticas sobre a separação correta dos resíduos sólidos.



Fonte: Blog Bahia  / SECOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário