LEM: de janeiro a abril, mais de 40 mil consultas foram realizadas nas unidades básicas de saúdeBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


16 de mai. de 2024

LEM: de janeiro a abril, mais de 40 mil consultas foram realizadas nas unidades básicas de saúde

Postos com funcionamento até às 22h já atenderam cerca de 600 pacientes desde o dia 06

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria Municipal de Saúde, tem fortalecido a atenção básica do município, proporcionando mais cuidado e atenção para os pacientes que buscam atendimento nos postos de saúde, aumentando a oferta de consultas médicas.  

De janeiro a abril deste ano, foram 40.017 consultas nos 20 postos de saúde, distribuídos pela sede do município, zona rural e através da equipe itinerante, que atende bairros mais afastados do centro da cidade.

Imagem 1

Postos com atendimento até às 22h facilitam vida do trabalhador

Além das consultas durante o dia, uma novidade que veio para facilitar o acesso à saúde tem sido o horário estendido até às 22h, nas unidades Moacir Marchezan (Mimoso), Luís Yoshio Shirabe (Cidade Universitária), Nair Idite Poganski (Florais Léa) e Oswaldo Cruz (Santa Cruz). De 06 a 13 de maio, cerca de 600 pessoas já foram atendidas no período noturno, mostrando a eficácia do serviço. 

“Estamos trabalhando para facilitar a vida da população e o seu acesso aos serviços de saúde. Percebemos o quanto a iniciativa de estender o atendimento dos postos de saúde foi bem aceita pela comunidade do município, principalmente para quem trabalha durante o dia e vamos seguir nessa linha, para oferecer o melhor cuidado e atenção aos nossos pacientes”, comentou o secretário de Saúde Dr. Pedro Henrique Ribeiro.



Fonte: Blog Bahia / SECOM, Prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário