Mais de duas mil pessoas participaram da 8ª Edição da Caravana da Cidadania em comemoração aos 30 anos do bairro Santa LuziaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


3 de mai. de 2024

Mais de duas mil pessoas participaram da 8ª Edição da Caravana da Cidadania em comemoração aos 30 anos do bairro Santa Luzia

 

O feriado do Dia do Trabalhador, neste 1º de maio, foi comemorado de maneira especial no bairro Santa Luzia. Em comemoração aos 30 anos do bairro a Prefeitura de Barreiras realizou a 8ª Edição da Caravana da Cidadania com ações socioassistenciais, de saúde e demais orientações, serviços e atividades realizadas pelas Secretarias e Departamentos Municipais, além da presença dos servidores e estrutura da Câmara de Vereadores.

Após a alvorada conduzida pela Banda 26 de Maio pelas principais ruas do bairro, moradores realizaram atendimento médico e exames nas especialidades de ginecologia, ortopedia, cardiologia, psiquiatria, além de atendimento odontológico, realização de ultrassonografia, eletrocardiograma, testes rápidos, vacinação e dispensação de medicamentos.

Atendimentos da Secretaria de Assistência Social também foram ofertados para a população, além de educação ambiental, revitalização de horta, plantio e distribuição de mudas, atividades sociais, esportivas e culturais, bem como, orientação para o empreendedor e condutores de veículos, palestras educativas para as crianças, emissão de cartões de estacionamento especial, e apresentação na pista de trânsito. O dia comemorativo contou ainda com o momento lúdico, realizado pela Secretaria de Educação por meio da Escola Municipal Santa Luzia com apresentações teatrais e pintura de rosto.

Torneio de Futsal da Integração

Doze times de futsal do bairro Santa Luzia participaram do Torneio de Futsal da Integração conduzido pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer. A final do evento esportivo aconteceu nesta quarta-feira dando a vitória ao time Paiva que venceu o Arsenal por 4×1. Os dois times foram premiados com troféus e medalhas, sendo que o primeiro colocado recebeu um jogo de camisa de futsal e 500 reais, e o segundo lugar, uma bola e 300 reais.

Concurso Garota Santa Luzia

Oito garotas participaram do concurso que já faz parte da programação de aniversário do bairro, cujo objetivo foi mostrar o sentimento de pertencimento das garotas do Santa Luzia, focado na valorização e autoestima do universo feminino. Dentre os critérios, os jurados avaliaram a simpatia, graciosidade, criatividade, desenvoltura e empatia de cada candidata.

Este ano, a moradora Kelly da Silva, de 19 anos, ganhou o primeiro lugar do Concurso Garota Santa Luzia. Já o segundo lugar ficou para Jhully Sauvino, de 38 anos, e na terceira posição, Maria Cecília Alves, de 16 anos. Professores da Escola de Música Antonino Sampaio e os cantores Alcenor Ramos, Genivaldo e demais artistas municipais animaram a festa durante todo evento. Já à noite, todos cantaram parabéns para o bairro com distribuição de bolo.

Mais obras e ordens de serviços

Em ritmo de comemoração, o prefeito Zito Barbosa que participa de todas as edições da Caravana da Cidadania, aproveitou a oportunidade para assinar duas ordens de serviço. Na primeira Ordem de Serviço, o gestor municipal autorizou toda substituição das lâmpadas no bairro por nova iluminação em LED. Presente no evento por meio de seus representantes a empresa Ilumina Barreiras inicia a partir desta quinta-feira (2), os trabalhos de forma ampliada no bairro, cujo objetivo visa dotar o bairro mais populoso da cidade de uma iluminação mais moderna, segura e duradoura,o que irá proporcionar mais segurança e economia.

E para avançar ainda mais com a saúde pública municipal, o prefeito assinou a segunda Ordem de Serviço autorizando a licitação para a construção de mais uma unidade de saúde no bairro Santa Luzia. Conforme o prefeito Zito Barbosa, a Caravana da Cidadania coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho, com a participação de todas as demais secretarias, busca além de oferecer serviços essenciais para toda população, compre também o papel de aproximar os serviços da Prefeitura à comunidade, de maneira rápida e acessível.

“Esse 1º de maio foi de muita emoção e alegria para nossa gestão, pois comemoramos com a realização da 8ª Edição da Caravana da Cidadania, os 30 anos deste importante bairro da nossa cidade, com atendimentos, serviços e orientações para todos que passaram aqui pela Escola Municipal Santa Luzia. Ao longo dos últimos sete anos nós transformamos a realidade deste bairro com obras como: a macrodrenagem, pavimentação asfáltica de todo bairro, inauguramos a UPA, construímos a Unidade de Saúde Cleyton Pignata e o CER II, e fomos além, já beneficiamos mais de duas mil famílias com regularização de imóveis, umas das ações que nós consideramos de maior alcance social da nossa gestão. Hoje, como presente de aniversário, assinamos mais duas importantes ordens de serviço, a implantação da nova iluminação em LED, e a construção de mais uma unidade de saúde. Ações que proporcionarão ainda mais transformação no bairro e impactarão de forma positiva a qualidade de vida dos moradores”, ressaltou o prefeito agradecendo a participação dos profissionais e da população em mais uma Caravana da Cidadania.

Participaram do evento os secretários e subsecretários Gabriela Nogueira e Maritânia Gonçalves (Assistência Social e Trabalho); João Sá Teles e Luzenir Santos (Infraestrutura); Melchisedec Neves e Juana Jamille (Saúde), Júnior Sampaio e Cristiano Rans (Segurança Cidadã e Trânsito); José Marques e Manuela Maia (Agricultura e Tecnologia); Gislaine Barbosa (Administração); Jeferson Barbosa (Educação); Emília Moreno (Cultura); Hebert Barbosa (Chefia de Gabinete); Demósthenes Júnior e Marisa Costa (Meio Ambiente e Sustentabilidade); Moriá Hummel e Cristiane Pacheco (Indústria Comércio e Serviços); também o presidente da Câmara Alcione Rodrigues e os vereadores Hipólito dos Passos, Adriano Stein, Rider Castro e Otoniel Teixeira e a diretora Rosana Monteiro, coordenadores, professore e equipe da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário