Prefeitura de Barreiras apresenta para a população o Portal do PacienteBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


1 de mai. de 2024

Prefeitura de Barreiras apresenta para a população o Portal do Paciente

Facilitar a comunicação com a população e agilizar os atendimentos na rede municipal, tendo uma saúde mais acessível na palma da mão, é a proposta do Portal do Paciente lançado nesta segunda-feira (29), pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A ferramenta busca, de maneira inovadora, dar celeridade aos atendimentos, por meio do aplicativo Portal do Paciente GRM, disponível na loja Google Play.

O evento realizado no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho contou com a presença do chefe de Gabinete, Herbet Barbosa representando o prefeito Zito Barbosa; o secretário de Saúde, Melchisedec Neves; subsecretária Juana Jamille; o reitor da Ufob, Jacques Miranda; o presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; os vereadores Otoniel Teixeira, Eurico Queiroz, Teteia Chaves, também a diretora da CIR, Ana Paula Miranda e o coordenador da Atenção Básica, Ari Donizete.

Com o Portal do Paciente será possível uma comunicação direta entre a Central Integrada de Regulação e as demais unidades municipais de saúde, possibilitando à população serviços como: liberação de exames, consultas e demais procedimentos, e ainda, a disponibilização do laudo de exames laboratoriais, informativos de campanhas de saúde e de serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde, 24 horas antes da data e horário do atendimento, informando local e hora da realização do procedimento solicitado.

Conforme a coordenadora da CIR, em todas as unidades de saúde estará disponível o QRCODE em folders que dará acesso rápido ao aplicativo. “O Portal do Paciente é de fato uma ferramenta imprescindível para que possamos, em tempo real, informar ao paciente as suas consultas, exames e demais procedimentos agendados e/ou realizados por meio de um aplicativo de fácil acesso e que toda população terá na palma de sua mão. A nossa saúde municipal só tem a ganhar com essa ferramenta inovadora e que trará mais facilidade em tempo hábil”, pontuou Ana Paula.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, os coordenadores e marcadores que compõem a rede de Atenção Básica de Barreiras participaram de capacitações, garantindo um atendimento cada vez mais humanizado e inovador para pacientes e usuários do SUS.

“Hoje foi mais um dia de muita alegria, damos um grande passo rumo à uma saúde inovadora com o lançamento deste Aplicativo que irá facilitar a comunicação e a interação entre os usuários do sistema e os profissionais da saúde. Uma ferramenta importante que irá nos ajudar a acompanhar os procedimentos, desde a entrada do pedido na CIR ou nas Unidades de Saúde. A gestão municipal tem investido muito na área de tecnologia da informação, hoje, a rede municipal de saúde conta com um parque tecnológico modernizado e próprio, adquiridos com recursos próprios, inclusive as unidades com investimento em seus sistemas e programas. A Prefeitura de Barreiras continua com investimento na Atenção Primária, Média e Alta Complexidade, com esse aplicativo, iremos avançar ainda mais, principalmente, no quesito celeridade e eficiência”, ressaltou Melchisedec Neves.



Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário