São Desidério recebe Plano Municipal de Educação AmbientalBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


4 de mai. de 2024

São Desidério recebe Plano Municipal de Educação Ambiental

As Secretarias de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) e de Educação (SEDUC) de São Desidério entregaram à comunidade, o Plano Municipal de Educação Ambiental. O momento simbólico foi realizado no Auditório da Prefeitura na tarde de ontem, 02 de maio, e contou com a participação dos envolvidos no trabalho de construção do Plano, representantes da UFOB e do governo municipal.

“A construção deste Plano foi possível por meio do empenho da equipe escolhida para o trabalho, com muita dedicação, estudo, pesquisa, por meio das parcerias e com a colaboração das comunidades, construímos um Plano adequado a nossa realidade e agora firmamos o compromisso de colocá-lo em prática”, assegurou o prefeito Zé Carlos.

Paralelo ao Plano De Educação Ambiental, também foi construído o Plano de Turismo, entregue anteriormente. Os planos foram feitos com o apoio firmado com a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), por meio de um Termo de Cooperação Técnica. “Temos uma equipe técnica capacitada, que se emprenhou nos dois Planos, eles são políticas públicas que terão as metas a curto, médio e longo prazo, executadas”, informa o secretário da SEMATUR, Joabe Pereira.

O Professor da UFOB, Paulo Baqueiro lembra que São Desidério se tornou referência na região. “São Desidério é um dos poucos municípios do oeste baiano com um Plano tão bem elaborado e atento ao contexto regional, pois foi feito com a participação ativa das comunidades, essa parceria trouxe conhecimento e vivência na formação dos nossos estudantes”, ressalta.

A secretária da SEDUC, Iléia Almeida, confirma a importância do Plano para o setor. “O trabalho é desafiador, a meta é que seja implementado junto à comunidade escolar da melhor forma possível para que faça diferença no cotidiano”, conclui.



Fonte: Blog Bahia  / Ascom SD

Nenhum comentário:

Postar um comentário