A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SST), iniciou no último dia (27), I Curso de armamento e tiro para concessão do porte de arma institucional para os Guardas Civis municipais. Ao todo, 108 GCMs estão participando do curso, que termina no próximo sábado (01) e que dispõe de aulas teóricas. Os agentes de segurança precisam passar por três etapas: curso teórico, exame psicológico e prática de armamento e tiro
De acordo com o GCM Moreira, Chefe da Divisão de Ensino da Guarda Civil Municipal de LEM, o curso de Armamento e Tiro é necessário para o uso da arma de fogo durante o serviço. “A duração dessa primeira etapa do curso teórico é de 36 horas e é de extrema necessidade, pois traz a qualificação técnica que os integrantes da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães vão necessitar no dia a dia, no uso da arma de fogo”, destacou.
O Secretário, João Paulo, pontua que os cursos e qualificações são de grande importância para um serviço de qualidade direcionado para a população. “Sempre estamos primando para oferecer um serviço de qualidade para os nossos munícipes. A nossa Guarda sempre está a frente, inovando, se qualificando e se dedicando ao máximo no seu trabalho”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog