Turistas e barreirenses podem adquirir peças de artesanato no espaço da Asbart, no Palácio das ArtesBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


3 de mai. de 2024

Turistas e barreirenses podem adquirir peças de artesanato no espaço da Asbart, no Palácio das Artes

 

Desde março, a Associação Barreirense de Artesanato (Asbart) está funcionando em um espaço cedido pela Prefeitura de Barreiras, no Palácio das Artes, na Praça Castro Alves. Este novo local, além de oferecer itens em tecido, crochê, cestaria, biojóias e pintura em telas, também serve como ponto de encontro para reuniões e troca de experiências entre as artesãs. De segunda a sexta-feira, em horário comercial e aos sábados, das 8h às 12h o local está aberto à visitação.

“É uma alegria muito grande oferecer esse apoio, é mais um incentivo para fazer com que a roda da cultura possa girar em Barreiras. A sensibilidade da atual gestão para com as artesãs e a cultura é digna de reconhecimento”, destaca a secretária Emília Moreno.

Estrategicamente localizado no centro de Barreiras,  o espaço é uma oportunidade para a realização de negócios por parte das artesãs e, para o público, uma opção para adquirir itens exclusivos produzidos em menor escala, valorizando o artesanato local e promovendo a preservação, responsabilidade social e ambiental.

“A visitação melhorou muito e as vendas, da mesma forma”, celebra a presidente da Asbart, Maria Inês Oliveira. Ela revela ainda que ter um local para exposição dos produtos era um sonho antigo. “Estou na Asbart há 20 anos e sempre sonhei em ter um ponto onde o público e os turistas pudessem frequentar para conhecer mais o nosso artesanato. Barreiras merece esse espaço. Estamos muito gratas”, diz. Atualmente, 25 artesãs integram a associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário