“Em nossa vizinha Luís Eduardo Magalhães, a Guarda Municipal é armada há 12 anos. Defendo que isso deva ocorrer aqui também em Barreiras, mas de forma progressiva, qualificando os guardas, dando curso a eles, preparação, fazendo testes pra poder armar. Já tem até uma uma normativa que enquadra guarda municipal como força de segurança, então tem que ter arma”, afirma.
Danilo Henrique, contudo, chama atenção para evitar o uso aleatório do armamento. “O primeiro passo é colocar um grupo específico, um grupo tático e nós vamos criar, vamos botar pra funcionar aqui. Aí depois a gente faz de forma progressiva, responsável, pois volto a reforçar: arma não é brincadeira pra estar na cintura de qualquer um, tem que passar por todos os exames psicológicos e táticos”, defendeu.
O pré-candidato destacou ainda a necessidade de estabelecer um plano de valorização salarial, melhorar o fardamento, viaturas e instrumentos de trabalho. “Vamos buscar convênios e cooperações para viabilizar uma Guarda Municipal ainda mais qualificada para nosso município”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog