Ainda no decorrer do dia 27, a Operação Comercio Seguro realizada pala Guarda Civil Municipal, na realização de suas funções legais de revista na rua Ibitiba bairro Santa Cruz, se deparou com um condutor em uma moto de cor azul placa* por iniciais (K.S.C) 34, cujo veículo ao ser investigado pelos Agentes, foi constatado restrição de furto. Diante da situação ilegal, o condutor foi conduzido para a Delegacia de Polícia e moto apreendia.
Durante Rondas realizadas pelos bairros da cidade, a GCM em cumprimento de suas obrigações legais, abordou na Av JK um indivíduo em uma Honda Fan CG125 suspeita, deu ordem de parada ao condutor que seguido de uma tentativa de fuga sem sucesso foi apreendido pela Guarnição e encaminhado ao DISEP ficando sob responsabilidade das autoridades Policiais.
A Guarda Civil recebeu no decorrer das 19h38m, informações de civis que no bairro Conquista uma mulher havia sido esfaqueada. No local a Guarnição, reagiu violentamente contra os agentes, sendo necessário uso de algemas para conte-lo. A vitima recebeu atendimento médicos e após liberação foram tomadas as devidas providencias para realização de registro.
GCM atende quebra de medida protetiva/Lei Maria da Penha
Por volta das 22h30m do dia 21/10 a Guarnição foi acionada pela central de atendimento 153 da GCM LEM, pela senhora de iniciais (L.L) que possuía em mãos medida protetiva contra seu ex companheiro e que a mesma estaria sendo quebrada pelo mesmo por iniciais (F.M).
Averiguada a situação, a Guarnição se deparou com o infrator em frente a casa da vítima, usando palavras de baixo calão e ameaças. O homem foi abordado e reagiu contra a Guarnição que atuou dentro dos regimentos legais, sendo necessário uso de força maior e algemas. Ao ser detido e contido a situação, foi conduzido ao Departamento de Policia para busca de solução do ocorrido.
Descumprir medida protetiva de urgência é crime. A Lei 13.641/2018 alterou a Lei 11.340/2006, conhecida como “Lei Maria da Penha”, e passou a considerar como crime o ato de descumprir medidas protetivas de urgência.
A Guarda Civil Municipal é composta por servidores engajados não só por interesse de classe, mas comprometidos com o bem da coletividade na qual estão inseridos, restando, pois, a estes o dever inabalável de bem servir, proteger os bens e instalações bem como as vidas nesta municipalidade.
A Guarda Civil Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, (77) 99802-9972, ou através do WhatsApp (77 )3628-3862.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog