A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, intensificou na semana passada, o trabalho de combate à dengue, em pontos estratégicos da cidade. A ação realizada por agentes de combate às endemias segue até a próxima quarta-feira (11), e vai percorrer 27 estabelecimentos, nos bairros Jardim Imperial, Campos Elíseos, Centro, Jardim Primavera e Boa Vista.
A visita aos locais é importante para a identificação de criadouros do Aedes aegypti, e posterior tratamento, e para a eliminação de mosquitos adultos com a utilização de inseticida, evitando assim a proliferação da doença.
Pontos estratégicos são imóveis não residenciais, onde há grande concentração de depósito preferencial para a desova do mosquito, a exemplo de borracharias, oficinas mecânicas, depósitos de sucatas, materiais de construção, floriculturas, garagens de transportadoras, dentre outros.
Fonte: Blog Bahia / SECOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog