Que ninguém é relógio para trabalhar de graça, isso todos sabem, mas os moradores da Comunidade Alfredo Mendes, (localizado há 52 km), em um povoado de Barreiras, estão sem entender o porque de uma obra recém inaugurada do Governo da Bahia, através da CERB, não está funcionando, enquanto pessoas idosas e com deficiência não estão tendo acesso a água, já inaugurada e entregue a comunidade.
A associação dos Moradores da Comunidade por sua vez, além de não permitir que outros moradores liguem o disjuntor para liberar água para a comunidade, está cobrando uma taxa de R$ 25,00 para o funcionamento da mesma, caso alguém não seja de acordo, estão sendo ameaçados de terem as muretas (patrimônio do Governo da Bahia, já instalados) retirados da suas residências.
A obra que foi entregue recentemente ainda está em fase de teste, porém sem ninguém responsável para ligar e desligar o disjuntor e outros problemas que vier a surgir no sistema de água.
A pergunta que não quer calar, como uma obra pública é passada para uma entidade representativa sem o devido processo legal (licitação)?
Com a resposta: CERB, Governo da Bahia, ou Associação dos Moradores da Comunidade.
Já q vc é o bom , então vc ficar responsável, e quando tiver q da manutenção vc tira do seu e tenta receber do governo de volta..
ResponderExcluirE vcs vão arca com a manutenção ??
ExcluirOnde já se viu isso?? Que absurdo... Uma Associação cobrar ou apropriar de Bens Público....Se é obra do governo então o responsável é o governo... Parabéns ao blog 👏
ResponderExcluirNenhuma Associação pode cobrar algo, tirar objetos ou proibir uso de algo que é público (governo) ..
ResponderExcluirOnde já se viu isso,???? ...... trabalhar de graça!!! ....vc aí em cima, vai lá e resolva o problema, liga e desliga,e mas,qualquer problema a mas q aparecer.....falar até papagaio fala. Quero ver é agindo. Se ainda n tem quem faça isso,mas q justo achar a solução, q seria pagar.
ResponderExcluirSó q lá no grupo a presidente deixou bem claro q a pessoa q iria ficar responsável por ligar e desligar,Não ia arca com nem uma mão de obra. Se ouver algum problema com as encanação ou algo do tipo porém o valor cobrado é só pra ligar e desligar.
ExcluirObra do governo... Então quem paga é o Governo... Já foi Privatizada??? Mostra o edital dando poderes pra vcs .
ResponderExcluirBoa tarde, nesta comunidade foram doadas 9 placas solares, q iriam funcionar o posto artesiano, cadê elas???? Onde colocaram?
ExcluirInternet não é terra sem Lei !
ExcluirIsso não condiz! TeQUIho uma chácara no mesmo lugar onde o blog está sitando. Esse valor está sendo cobrado pq ainda não está nas mãos da CERB já foi feita a reunião onde o pessoal que representava a CERB nos orientou que enquanto eles não pegasse essa causa ,que nós moradores e proprietários escolhesse alguém pra ficar como responsável pela manutenção do poço. E pra isso tinhamos que estimular um valor pra tá pagando alguém pra ficar responsável de ligar e desligar a bomba do poço e possíveis manutenções futuras. Somos 29 pessoas confirmadas pra poder pagar alguém pra ficar responsável até a CERB chegar. Mais nem todo mundo pensa da mesma forma, temos o poço e não podemos usufluir da água. Pq a minoria não querem pagar essa taxa de 25,00 que tá servindo pra nós mesmo. O que é 25 reais??? Será quando a CERB chegar que ela estiver no controle vc vai pagar mensal menos que isso?? Tão achando que vai usar a água de graça?? Que eles não vão cortar se não pagar?? Acha que eles terão do de nós? Quando eles estiverem no comando só vai ter água de pagar meu povo simplesmente.
ResponderExcluirTemos que nos unir e resolver essa questão enquanto eles não estão no controle,o que não pode é continuar assim sem água pq vc nem fulano e nem ciclano não quer pagar 25 reais. Sem necessidade nenhuma ter chegado esse ponto,ter que expor a comunidade . E olha que tem mais coisas pra serem ditas. Mais finalizo por aqui cm um pedido: VAMOS SER AMIGOS, AQUI TEMOS QUE NOS UNIR A MELHORIAS VEM PRA TODOS.
#quiz dizer: tenho uma chácara
ExcluirA questão não é pagar esse valor é o abuso das pessoas .
ExcluirO problema é q as pessoas estão querendo mandar e desmandar nas coisas do governo. Enquanto Iss estamos sem água
ExcluirA taxa falada , na reunião q seria uma taxa pra complementar ,de 5 a 7 reais....não 25 reais
ResponderExcluirVerdade
ExcluirBoa tarde, tem mta coisa errada ....tem q investigar. Cadê as cxs d água? As placas solares ? Tudo dá associação.....cadê???....foi pra onde?
ResponderExcluirVamos para justiça, lá você vai provar tudo que você está falando!
ExcluirÉ se for assim, até eu quero ser presidente da associação
ResponderExcluirNossa nem sabia de placas solares. Tá onde essas coisas e o valor q pagamos pra associação! Onde está as prestações de contas?
ResponderExcluirBoa tarde , olha a taxa é 52,34....já aumentaram hj,.....achei um absurdo. Tem q fiscalizar ,pq já pagamos 25 mensal ,e mas taxas? N da
ResponderExcluirIsso é um absurdo!
ExcluirBoa tarde, toda associação tem que prestação de contas mensal ou anual, para os associados. E aí, qtas dessas vcs já tiveram? ...
ResponderExcluirA “presidente” nunca comprou nenhuma terra lá na comunidade!! O erro já começou aí… todos sabem que eles se apropriaram da terra, que na verdade aquela terra é uma reserva legal dos terrenos das chácaras. Está no mapa das chácaras. É só olharem e pedir o mapa na loteadora em Barreiras.
ResponderExcluirConcordo, mas essa reserva que eles apropriaram é da fazenda São joao
ExcluirVamos tomar medidas judiciais contra você Nil, você vai provar na justiça,tudo o que você está falando!
ExcluirAgora você foi longe de mais . Sabemos quem é você !
ExcluirAguarde uma notificação judicial!
Prezada Sra. Nilvani,
ExcluirVenho por meio desta carta expressar minhas sinceras desculpas pelo mal-entendido e pela situação desconfortável que lhe causei recentemente.
Reconheço que as acusações feitas em meu comentário lá no blog e as implicações que fiz em relação à sua pessoa, associando-a aos comentários anônir no mesmo, foram infundados e sem devida comprovação. Lamento profundamente por ter acreditado que a senhora poderia estar envolvida, quando, na verdade, não havia qualquer evidência que sustentasse essa crença.
Além disso, peço desculpas pelo fato de ter bloqueado a senhora do grupo de WhatsApp da comunidade. Reconheço que essa atitude foi inadequada, uma vez que o grupo foi chado para promover a comunicação entre todos os moradores e não deveria excluir ninguém.
Venho me retratar publicamente no blog, afirmando que a Sra. Nilvani não é responsável pelos comentários feitos e que lamento sinceramente qualquer dano à sua reputação causada por minhas palavras.
Agradeço pela sua compreensão e espero que possamos superar essa situação.
Atenciosamente: Joyce
Boa noite.. vendo os comentários agora.. A senhora acima CITOU MEU NOME... AGORA SIM VAMOS PRA JUSTIÇA PRA VOCÊ PROVAR QUE FOI EU QUE COMENTEI ALGO AÍ....
ResponderExcluir