Delegação Alemã visita Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano

18/06/2025

Delegação Alemã visita Luís Eduardo Magalhães

Recepcionada com entusiasmo pelo grupo percussivo Batida Viva e pela quadrilha junina Cai, Mas Não Cai, a delegação da Alemanha, liderada pela secretária de Estado Parlamentar do Ministério da Agricultura, Alimentação e Identidade Regional da Alemanha, Sra. Martina Englhardt-Kopf, foi recebida na noite desta terça-feira (17) pelo prefeito Junior Marabá, a primeira-dama Cinthya Borges e demais autoridades do município de Luís Eduardo Magalhães. 


A visita, que segue até amanhã, tem como foco principal conhecer experiências do agronegócio baiano, com atenção especial à região oeste do estado, incluindo visitas a propriedades rurais, práticas sustentáveis, tecnologias agrícolas e iniciativas locais de inovação e organização do setor produtivo. 

“Quero agradecer pela recepção calorosa. A Alemanha tem muito em comum com a Bahia, especialmente na agricultura. Foi importante chegar aqui e ver o que vocês estão fazendo em termos de tecnologia. Vejo que nossas agriculturas têm grande potencial de crescimento conjunto. Também fiquei impressionada com o desenvolvimento da cidade, que reflete o excelente trabalho realizado pelo prefeito”, destacou Martina Englhardt-Kopf. 

Para o prefeito Junior Marabá, Luís Eduardo Marabá tem se consolidado como protagonista no cenário agrícola nacional.

“Somos a capital do Matopiba, sede da terceira maior feira de tecnologia agrícola do país, que nesta edição recebeu mais de 160 mil visitantes. Vivemos um momento de ascensão política e econômica, que projeta o município em nível nacional e internacional, abrindo portas para novos investimentos”, afirmou o gestor. 

Atualmente, a Bahia exporta para a Alemanha produtos como:

* Bagaços e outros resíduos sólidos da extração do óleo de soja;

* Pastas químicas de madeira (à soda ou ao sulfato), exceto as destinadas à dissolução, semibranqueadas ou branqueadas, de não coníferas;

* Café em grão, não torrado e não descafeinado;

* Sulfetos de minérios de cobre e seus concentrados;

* Farinhas e pellets da extração do óleo de soja, entre outros itens.

(SECOM, Prefeitura de LEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog