Homem morre baleado durante churrasco na zona rural de São DesidérioBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano

22/06/2025

Homem morre baleado durante churrasco na zona rural de São Desidério

Um homem identificado como Joelton Paz de Araújo, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo, durante um churrasco em uma Fazenda, localizada a cerca de 50 quilômetros de Roda Velha de Cima,  município de São Desidério, na tarde deste domingo (22).

De acordo com informações da 85ª CIPM, por volta das 13h45, a equipe policial foi acionada pelo posto de saúde local, que informou a entrada de um homem vítima de disparo de arma de fogo. Ao chegar à unidade, os policiais constataram que a vítima já havia chegado sem vida, apresentando lesões na traqueia e perfuração no tórax, conforme atestado pelo médico plantonista.

Testemunhas relataram que o grupo, incluindo o gerente da fazenda, estava reunido em confraternização, quando Joelton levou a mão ao peito e afirmou ter sido atingido. Segundo os presentes, ninguém viu de onde teria partido o disparo. A vítima foi socorrida imediatamente, mas não resistiu.

Contudo, o filho da vítima, um menino de 9 anos, afirmou à polícia — na presença da mãe — que, durante o evento, alguns participantes estavam utilizando uma arma de fogo para tentar acertar latinhas de cerveja. Ainda de acordo com o garoto, o disparo acidental teria partido de um dos participantes.

O acusado, que nega envolvimento, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, juntamente com sua esposa, que também estava no local, para prestar esclarecimentos.

A esposa da vítima, que está grávida, também presenciou o ocorrido e precisou receber atendimento médico no posto de saúde, abalada emocionalmente.

O corpo de Joelton permanece na unidade de saúde de Roda Velha de Cima, aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica para realização da perícia e posterior remoção ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, onde será submetido a exame de necropsia.

A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para esclarecer as circunstâncias da tragédia. (Blog Braga).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog