LEM: Internet é derrubada e projeto do IPTU é votado às pressas na Câmara de VereadoresBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano

20/06/2025

LEM: Internet é derrubada e projeto do IPTU é votado às pressas na Câmara de Vereadores


Na noite desta terça-feira (17), a Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães foi palco de uma situação grave e preocupante. Durante a Sessão Ordinária, a internet foi derrubada, impedindo que a população acompanhasse a transmissão ao vivo, justamente no momento em que entrou em pauta, de forma inesperada, o polêmico Projeto do IPTU.

O projeto, que possui falhas, falta de análise técnica e nenhuma correção, foi colocado em votação por quebra de interstício, ou seja, às pressas, sem passar por discussões nas comissões e sem qualquer debate aprofundado com a sociedade.

A ação gerou revolta, principalmente porque os impactos desse projeto vão recair diretamente sobre a população, que poderá sofrer com aumentos injustos no imposto e outros prejuízos futuros, devido à falta de planejamento e correção.

Enquanto o município enfrenta sérios problemas em áreas como infraestrutura, saúde e educação, surge mais uma tentativa de empurrar custos para quem já carrega o peso dos altos impostos: o cidadão

Além disso, a queda da internet no momento exato da votação levanta sérios questionamentos sobre a transparência dos atos na Casa Legislativa, já que impediu que a população acompanhasse o que estava acontecendo.

É inadmissível que um projeto de tamanha importância para a cidade seja votado dessa forma, sem análise, sem debate, sem ouvir a população e escondido dos olhos dos contribuintes.

A sociedade precisa estar atenta, fiscalizar, cobrar responsabilidade, transparência e respeito com o dinheiro público. (Mural do Oeste). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog