CIPPA/LENÇÓIS apreende arma de fogo, flagra caça e realiza prisão em BarreirasBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano

22/08/2025

CIPPA/LENÇÓIS apreende arma de fogo, flagra caça e realiza prisão em Barreiras

Nesta quarta-feira, 21, durante operação conjunta com o INEMA, a CIPPA/Lençóis realizou fiscalização ambiental no povoado de Cerradão, zona rural de Barreiras, especificamente na Fazenda Atlântida.

Na residência do suspeito, enquanto técnicos do INEMA lavravam autos administrativos, foram encontradas armadilhas do tipo “tatuzeiras”. Questionado, o homem de 36 anos confessou ser caçador e admitiu ter abatido animais silvestres no dia anterior, utilizando arma de fogo. O infrator entregou espontaneamente o armamento e os materiais utilizados na prática criminosa.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia Territorial de Barreiras para adoção das medidas legais cabíveis.

Material apreendido:

* 01 espingarda calibre 32 (CBC)
* 07 aves silvestres abatidas (lambús)
* 18 cartuchos intactos cal. 32
* 48 cartuchos deflagrados cal. 32
* 07 frascos com chumbo e espoletas
* 01 apito
* 01 rede
* 01 socador de pólvora
* 01 faca
* 02 armadilhas tipo tatuzeiras.

(Ascom CIPPA/LENÇÓIS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog