“Parabenizo a Aiba por essa iniciativa em aproximar do produtor rural, ouvir suas demandas com debates de pautas importantes, e trazer soluções que representam mais segurança para as propriedades rurais da região, e isso claro, fortalece o relacionamento entre a entidade e os produtores”, avaliou a produtora rural, Lia Dugnani, que também é presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande.
Investimentos na região
A região da Estrada do Café recebeu investimentos significativos fruto do empenho da Aiba e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), que inclui 58 quilômetros de pavimentação asfáltica e a construção de uma ponte sob o Rio de Janeiro, melhorias que influenciam o escoamento da produção agrícola.
“Um encontro interessante, gostei das discussões, principalmente sobre a demanda sobre monitoramento por câmeras de segurança. Estou na região há cerca de um ano e meio e gostei muito desse momento de aproximação entre os produtores da região e a Aiba”, avaliou o produtor rural Heron Parizzi.
Durante a programação, os produtores rurais João Paulo Gelain e Flávio Germiniani, receberam homenagens da entidade agrícola em reconhecimento ao trabalho prestado como delegados da Aiba na região. Ambos expressaram satisfação pelo reconhecimento e destacaram a importância da parceria entre Aiba e produtores rurais.
Também participaram do encontro, representantes da Associação dos Produtores Rurais de Novo Horizonte, dos Sindicatos de Produtores Rurais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, da Faeb/Senar, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande, Aciagri, além de colaboradores da Aiba.
“O terceiro encontro do Aiba + perto do produtor foi sucesso na Estrada do Café. Os produtores rurais compareceram, colocaram suas demandas, a Aiba também apresentou suas ações. E o mais importante foi ouvir os produtores, e é isso que propõe esse programa”, avaliou o segundo vice-presidente da Aiba, Seiji Mizote que participou do encontro ao lado do presidente, Moisés Schmidt e da diretora executiva, Lizane Ferreira.
Cronograma do Projeto
O projeto “Aiba + perto do produtor” já realizou encontros anteriormente em outras duas regiões, Vila Panambi (Formosa do Rio Preto) e Rosário (Correntina). Ainda estão previstas reuniões em Cascudeiro (Baianópolis), Roda Velha (São Desiderio) e no núcleo de Luís Eduardo Magalhães que inclui Novo Paraná, Bela Vista e Placas. (Assessoria de Comunicação Aiba).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog