LEM: Mais uma história transformada pelo Programa Meu Lar: dona Rosa Alves recebe casa reformadaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano

26/09/2025

LEM: Mais uma história transformada pelo Programa Meu Lar: dona Rosa Alves recebe casa reformada

 

O secretário municipal de Saúde, Dr. Pedro Henrique Ribeiro, Dona Rosa, a primeira-dama e secretária da Cidadania, Cinthya Borges, Jeniffer e o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Guelson Filho

A primeira-dama e secretária da Cidadania, Cinthya Borges, Dona Rosa e Jeniffer.

Na manhã desta quarta-feira (24) foi de emoção para dona Rosa Alves, de 46 anos, que recebeu as chaves da sua casa totalmente reformada pelo Programa Meu Lar. Natural de Santa Catarina e moradora de Luís Eduardo Magalhães há 25 anos, Rosa vive na rua Jequié, no bairro Santa Cruz, ao lado da filha Jeniffer, de 16 anos.

Ela conheceu o programa através de uma vizinha, contemplada na primeira etapa da iniciativa, e não escondeu a alegria de ver seu sonho realizado:

“Minha casa tinha muita rachadura, o banheiro estava feio. É Deus que segurou minha casa até agora, porque estava caindo. O telhado tinha muita goteira e o único lugar que não molhava era em cima da cama. Toda vez que chovia eu tinha medo que a casa caísse. Nesses últimos dias da reforma foi só alegria no meu coração. Eu não estava nem dormindo de tanta felicidade. Meu sonho era arrumar a minha casa e, graças a Deus, realizei esse sonho",  contou emocionada.

Ação que transforma vidas

O Programa Meu Lar, idealizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, vem garantindo mais dignidade para famílias em situação de vulnerabilidade, oferecendo reformas completas para que elas possam viver em um ambiente seguro e saudável.

A primeira-dama e secretária da Cidadania, Cinthya Borges, ressaltou o caráter humano do projeto:

“O Meu Lar é muito mais do que reforma de casas, é sobre cuidar de pessoas. Cada entrega é um ato de humanização, é devolver dignidade e esperança para famílias como a de dona Rosa, que agora pode dormir tranquila, sem medo da chuva.”

Já o secretário de Saúde, Dr. Pedro Henrique Ribeiro, destacou os benefícios para o bem-estar:

“Ter uma moradia segura impacta diretamente na saúde física e mental. Uma casa sem infiltração, sem risco de desabamento e com saneamento adequado significa menos doenças respiratórias, menos ansiedade e mais qualidade de vida para toda a família.” (SECOM, Prefeitura de LEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog