Santa Maria da Vitória: Foragido de alta periculosidade morre após disparar contra a 30ª CIPMBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano

05/02/2026

Santa Maria da Vitória: Foragido de alta periculosidade morre após disparar contra a 30ª CIPM

 

Na madrugada desta quinta-feira (05), uma operação conjunta entre as polícias da Bahia e de Goiás resultou na morte de um foragido da justiça durante um confronto armado no bairro Macambira, em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia.

O indivíduo, de acordo com a PM, era considerado de alta periculosidade e possuía uma extensa ficha criminal.

A ação foi desencadeada após o compartilhamento de dados entre o Setor de Inteligência da Polícia Penal de Goiás, o CPR-MO e a 30ª CIPM. As informações apontavam que fugitivos da Unidade Prisional Regional de Planaltina (GO) estariam escondidos na região de Correntina e cidades vizinhas.

Por volta das 01h15, guarnições do PETO da 30ª CIPM e da "Operação Oeste em Paz" localizaram o suspeito. Ao receber voz de abordagem, o homem, que portava uma arma de fogo, fugiu em direção a uma área de mata. Durante a perseguição, o indivíduo efetuou disparos contra os policiais, que revidaram a agressão.

Após cessarem os disparos, os agentes realizaram a aproximação tática e encontraram o suspeito caído ao solo. Ele foi desarmado e socorrido imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Maria da Vitória, onde a médica plantonista confirmou o óbito.

O resistente possuía um currículo extenso de crimes, incluindo:

Homicídio (Art. 121) e Roubo Qualificado (Art. 157);

Porte e posse ilegal de arma de fogo;

Corrupção de menores e associação criminosa;

Histórico de duas fugas de presídios em Goiás e ataques anteriores contra guarnições da CPE-GO.

Material Apreendido:

Todo o material encontrado com o indivíduo foi apresentado na Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, onde a ocorrência foi lavrada:

  • 01 Revólver Taurus, cal. 38;
  • 04 estojos deflagrados e 02 munições intactas;
  • 01 porção de cocaína.
(30ª CIPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog