Santa Rita de Cássia: Homem é preso por ameaça e porte ilegal de arma de fogo na zona ruralBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano

02/02/2026

Santa Rita de Cássia: Homem é preso por ameaça e porte ilegal de arma de fogo na zona rural

Na tarde deste domingo (01),  a guarnição da 86ª CIPM prendeu um homem por ameaça e porte ilegal de arma de fogo na tarde deste sábado (01), numa fazenda, zona rural de Santa Rita de Cássia.

A ação teve início após o CICOM/Barreiras informar que havia um indivíduo armado em um veículo L200 branca no referido povoado. De imediato, a guarnição deslocou-se até o local, percorrendo cerca de 56 km, onde localizou dois veículos: uma L200 branca e uma Hilux branca.

Durante a abordagem, foi realizada busca veicular na Hilux, não sendo encontrado nenhum material ilícito. Já na L200, de propriedade do autor, os policiais encontraram um rifle calibre .22, modelo Nylon 66, além de 104 munições, sendo 14 delas municiadas e uma na câmara.

O proprietário do veículo não apresentou documentação de porte, posse ou registro da arma, motivo pelo qual foi dada voz de prisão.

O autor, as vítimas e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia local para adoção das medidas legais cabíveis, com enquadramento nos crimes previstos no Estatuto do Desarmamento.

MATERIAIS APREENDIDOS:

• 01 rifle calibre .22, modelo Nylon 66

• 104 munições calibre .22


(86ª CIPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog