
No dia 20 de março, os times de Sustentabilidade e do programa Conhecendo o Agro, da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), participaram do Dia de Campo do Assentamento Rio de Ondas, realizado na Vila 2, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
O evento foi promovido em parceria com o Instituto Lina Galvani e o Parque Vida Cerrado, como parte das ações do Projeto de Desenvolvimento Comunitário do Assentamento Rio de Ondas. A iniciativa teve como principal objetivo fortalecer a agricultura familiar local por meio da disseminação de práticas sustentáveis, de baixo custo e alinhadas ao conhecimento técnico, valorizando também a experiência das comunidades.
A participação da Abapa reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento sustentável do agro, a valorização da agricultura familiar e o fortalecimento de iniciativas que promovem boas práticas produtivas, ambientais e sociais no Oeste baiano. A presença institucional também contribuiu para aproximar diferentes atores do território e fomentar o diálogo sobre soluções responsáveis para o campo.

Para a Coordenadora de Sustentabilidade, Yanna Costa, eventos como este são fundamentais para a região. “Pois promovem a disseminação de práticas responsáveis e sustentáveis, fortalecem o desenvolvimento social e comunitário e contribuem para a produção de alimentos saudáveis, conciliando produção, conservação do Cerrado e justiça social.”
O encontro se destacou como um importante espaço de troca de experiências entre agricultores, comunidade local, pesquisadores, estudantes e técnicos. Durante o Dia de Campo, foram discutidos temas relevantes para o desenvolvimento rural sustentável, como manejo do solo, nutrição animal e sistemas agroflorestais. (Ascom Abapa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog