A vítima foi encontrada por um morador na comunidade de Lageado, nas proximidades do povoado de Planalto. O local fica na zona rural de Jaborandi, município vizinho a Santa Maria da Vitória, onde Édina residia.
No mesmo dia em que o corpo foi localizado, a Polícia Civil prendeu preventivamente o ex-companheiro da servidora, de 43 anos. O homem foi localizado em São Félix, também na região, e permanece custodiado na Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória. A investigação trabalha com a hipótese de feminicídio e ocultação de cadáver.
Desaparecimento
Segundo informações repassadas pela família à polícia, Édina teria ido à residência do ex-companheiro para cobrar uma dívida relacionada a uma compra feita com o cartão de crédito dela. Depois de entrar no imóvel, a servidora não foi mais vista.
Imagens de câmeras de segurança analisadas pelos investigadores registraram a entrada de Édina na casa. Até o momento, porém, não foi identificado registro de sua saída do imóvel.
As circunstâncias do desaparecimento levaram a polícia a realizar buscas na residência do suspeito. Durante a ação, foram apreendidos uma arma de fogo de fabricação artesanal, dois simulacros de pistola, um telefone celular, um veículo e outros objetos considerados relevantes para a investigação.
Investigação
A localização do corpo levou os investigadores a ampliar as diligências para esclarecer as circunstâncias da morte e identificar a dinâmica do crime. A perícia deverá contribuir para determinar a causa da morte e outros elementos que possam ajudar a reconstruir os últimos momentos da vítima.
O suspeito chegou a passar mal na quarta-feira e foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Maria da Vitória, segundo informações da família. Ele permanece sob custódia policial.
A Polícia Civil ainda não divulgou a conclusão da investigação nem detalhes sobre a motivação do crime. O caso segue sob apuração. (Jornal Nova Fronteira).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog