Greve da Caixa continua nesta segunda-feira; TST julga dissídio nesta terçaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


29/09/2026

Greve da Caixa continua nesta segunda-feira; TST julga dissídio nesta terça

A greve dos empregados da Caixa Econômica Federal continua nesta segunda-feira (28), com funcionamento parcial das agências. A paralisação começou em 10 de setembro e ocorre em meio ao impasse nas negociações para a renovação do acordo coletivo da categoria.

Por determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), pelo menos 60% dos funcionários devem permanecer em atividade durante a greve. O descumprimento da decisão pode resultar em multa diária de R$ 100 mil aos sindicatos.

Com o funcionamento mínimo, as agências seguem abertas, mas alguns serviços podem apresentar restrições. Os clientes também podem utilizar alternativas como o aplicativo e o site da Caixa, o Caixa Tem, caixas eletrônicos, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e a rede Banco24Horas.

Entre os principais pontos de divergência nas negociações está o Saúde Caixa, plano de assistência médica dos empregados. Uma tentativa de mediação realizada pelo TST em 23 de setembro terminou sem acordo.

Julgamento nesta terça

O futuro da paralisação será analisado pelo TST nesta terça-feira (29), quando está previsto o julgamento do dissídio coletivo, às 14h30. Até a decisão, permanece válida a determinação de funcionamento mínimo das agências.

Os clientes devem verificar previamente a disponibilidade dos serviços e, quando possível, utilizar os canais digitais para realizar operações bancárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog