Barreiras: Homem cai em golpe do falso funcionário de banco e tem prejuízo de 2 mil reaisBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de jul. de 2019

Barreiras: Homem cai em golpe do falso funcionário de banco e tem prejuízo de 2 mil reais

Um homem de 26 anos, cliente do Bradesco alega ter sido vítima de falso funcionário do referido banco.

A vítima teria recebido o telefonema de uma pessoa que alegando ser funcionário do banco solicitou seus dados pessoais a título de atualização da conta bancária.

Após o término da comunicação, passado aproximadamente 10 minutos, a vítima acessou sua conta pessoal e verificou que havia sido retirado a quantia de R$ 2.000,00. Imediatamente entrou em contato com a agência e foi orientado a registrar um boletim de ocorrência o que de fato foi feito nesta quinta-feira (18).

Atualização de informações? Desconfie

Os bancos e operadoras de cartão de crédito não costumam ligar, nem enviar mensagens pedindo que os clientes atualizem informações, e muito menos que forneça senhas ou códigos de acesso ou de validação para transações digitais (como chave de segurança e token). Se entrarem em contato com você por meio desses canais, desconfie!

Também não é aconselhável clicar em nenhum tipo de link enviado por SMS ou por e-mail como se fossem do banco. Há casos de usuários que são redirecionados a uma página falsa, muito parecida com a do site oficial do banco, contribuindo para confundir o consumidor. 

Desconfie de mensagens e telefonemas que dizem ser da instituição financeira pedindo dados ou senhas. Bancos são responsáveis por evitar as fraudes e ressarcir os prejuízos se consumidor for vítima delas.

Caso esteja em dúvida sobre a autenticidade da mensagem, ligue para o seu banco e confirme se o pedido de atualização procede e se é seguro.

Fonte: Blog Bahia / Blog Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário