LEM: Motorista alcoolizado e inabilitado é preso pela PRF Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


25 de nov. de 2019

LEM: Motorista alcoolizado e inabilitado é preso pela PRF

No interior do veículo, ocupado por seis pessoas, dentre elas duas crianças de 1 e 09 anos de idade, foram encontradas diversas latas de cerveja e duas garrafas de vodka.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, na tarde de ontem (24), um motorista embriagado e inabilitado, após desobedecer ordem de parada e tentar evadir de fiscalização. A ação ocorreu por volta das 15h30, no KM 209 da BR 020, trecho do município baiano de Luís Eduardo Magalhães.

O flagrante foi registrado quando o motorista, ao perceber que seria abordado pelos policias, diminuiu a velocidade e adentrou o acostamento, simulando uma parada. Contudo, logo em seguida, acelerou o veículo e iniciou diversas manobras perigosas gerando perigo de dano aos demais usuários da rodovia. Durante a tentativa frustrada de fuga, latas e copos cheios de cerveja foram descartados pelas janelas do automóvel. Após cerca de 1 quilômetro de acompanhamento tático, o condutor foi alcançado pelos policiais.

Ao fiscalizar o veículo, os PRFs notaram que o condutor apresentava visíveis sintomas de embriaguez, como odor etílico e fala desconexa. Apos submetê-lo ao teste de etilômetro, foi verificado o valor de 0.46 mg/L. decigramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que configura crime de trânsito.
O homem de 31 anos foi detido e encaminhado a delegacia de polícia judiciária local, onde responderá por embriaguez ao volante e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano , crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Fonte: Blog Bahia / PRF BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário