Novembro Roxo: Dezenas de famílias participam do 1º Encontro dos bebês atendidos pela UCI Neonl do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de SáBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


25 de nov. de 2019

Novembro Roxo: Dezenas de famílias participam do 1º Encontro dos bebês atendidos pela UCI Neonl do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá

Aconteceu na manhã do sábado (23), no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, o 1º Encontro dos Bebês Guerreiros da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal, do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá. A ação reuniu mães e pais que tiveram os seus bebês atendidos pela unidade, a equipe de profissionais que compõe a UCI e autoridades.

Durante o encontro, muito emocionadas as famílias contaram aos presentes as suas histórias de luta e de superação com os seus bebês na UCI Neonatal. Além de promover o reencontro, a ação também celebrou o Novembro Roxo, mês internacional de sensibilização para a prematuridade.

O prefeito Oziel Oliveira e a deputada estadual Jusmari Oliveira, também prestigiaram o evento. Na oportunidade, o chefe do executivo falou sobre a importância da UCI Neonatal, instalada na Maternidade e Hospital Dr. Gileno de Sá.

“Nós adquirimos todos os equipamentos e aparelhos necessários para o funcionamento integral da nossa UCI Neonatal, com recursos próprios do nosso município. Além disso, a manutenção da unidade, que gira em torno de R$ 200 mil por mês, também é realizada 100% com recursos municipais. E é um dinheiro muito bem investido, pois estamos salvando centenas de vidas ali”, comentou o prefeito.

De acordo com a diretora do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá, Patrícia Jeane Arruda de Assis, de janeiro de 2017 à Outubro 2019, a unidade realizou 4.639 partos e destes, 394 recém-nascidos precisaram dos cuidados da UCI Neonatal.

“Nós temos uma equipe completa, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, psicóloga, farmacêutica e coordenadores, para realizar o melhor tratamento para os bebês que nascem prematuros ou que necessitam dos cuidados da UCI”, afirmou Patrícia.

“Além disso, a nossa maternidade é única da cidade que possui uma UCI Neonatal e a única da região Oeste da Bahia, exceto o HO na cidade de Barreiras, que é mantido com recursos do Governo do Estado. Nós atendemos mães que vem com os seus bebês de hospitais particulares, como também gestantes de outras cidades, que encontram no Gileno de Sá o suporte necessário para salvar a vida do seu filho”, finalizou a diretora. 






Fonte: Blog Bahia  /  ASCOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário