Luís Eduardo Magalhães receberá uma unidade do IFBABlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


8 de nov. de 2019

Luís Eduardo Magalhães receberá uma unidade do IFBA

Na tarde da quinta-feira (07), o prefeito Oziel Oliveira juntamente com a secretária de Educação, Rose Sertão; o coordenador em Tecnologia Educacional, Rogério Zapata e a deputada Jusmari Oliveira, recebeu os representantes do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia), Marco Antônio Góes, pró-reitor de extensão do IFBA; Dicíola Figueiredo Baqueiro, diretora Geral do IFBA e Paulo Sérgio Ramos, diretor de Infraestrutura da reitoria do IFBA, para tratar da implantação da unidade do IFBA em Luís Eduardo Magalhães.

A prefeitura irá doar o terreno e o prédio será construído com recursos próprios. O IFBA ofertará cursos técnicos voltados para estudantes que estão cursando o ensino médio, FIC (Cursos de Formação Inicial e Continuada), que atenderá às demandas do distrito industrial e permitirá aos alunos o ingresso no mercado de trabalho, logo após a conclusão do ensino médio. 

Para a secretária de educação, investir na profissionalização dos jovens é garantir a qualificação técnica dessa geração que tem habilidade em tecnologia e novas ferramentas.

“Os nossos estudantes sempre receberam da gestão um olhar diferente, com investimento na estrutura e aprendizado, e agora com a vinda da IFBA vamos proporcionar a essa juventude que tem facilidade com tecnologia e as novas tendências no mercado agrícola de estar capacitado para atuar em nossa região”, explicou a educadora.

Segundo o pró-reitor de extensão do IFBA, o município quem capacidade para ter o maior campus do IFBA do oeste baiano. “Percebemos que a cidade de Luís Eduardo Magalhães tem crescido de forma acelerada e o agronegócio tem investido em ampla tecnologia, com conhecimentos de última geração e preparar os jovens para as perspectivas locais é fortalecer a economia com geração de emprego para quem busca entrar no mercado de trabalho qualificado”, frisou Góes.  

Segundo o chefe do executivo cada vez mais é preciso ter mão de obra qualificada pela exigência do mercado agrícola que não para de investir em novas tecnologias.

“Estamos dando um passo muito importante para o nosso município, precisamos de mão de obra qualificada para dar o suporte que as empresas que já estão instaladas no setor industrial precisam e as que estão vindo. Vamos atender também as famílias que sonham com o futuro profissional dos filhos que estão cursando o ensino médio. Dessa forma investimos em nossos jovens para que estejam preparados para ingressar nesse mercado de trabalho que está cada vez mais exigente”, expressou o gestor municipal.


Fonte: Blog Bahia  /  ASCOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário