Primeira turma do curso de inglês para o turismo se forma nesta quinta-feira em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de dez. de 2019

Primeira turma do curso de inglês para o turismo se forma nesta quinta-feira em Luís Eduardo Magalhães

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Cultura e Turismo realiza nesta quinta-feira (05), às 19h, no Centro Cultural a cerimônia de enceramento do Curso de Inglês – Great Idea. O curso teve duração de três meses e ofereceu o inglês instrumental para o turismo, direcionado aos funcionários de hotéis e garçons do município. 

De acordo com a secretaria, o curso iniciou com 30 pessoas e finaliza com 25 concluintes que receberão certificados de 80 horas/aula, com conteúdo teórico e prático. Para o secretário da pasta, Leandro dos Santos, o número de participantes e concluintes mostra que existe a necessidade de preparar os profissionais que recebem as pessoas que chegam na cidade.

“A visão empreendedora do gestor municipal tem atraído investimentos e investidores para a nossa região, e se faz necessário ter pessoas capacitadas na linha de frente dos nossos hotéis e restaurantes. Os grandes eventos que temos, também têm atraído estrangeiros e o curso de inglês foi oferecido com esse objetivo de preparar nossa cidade para viver as realidades que estão por vir”, comentou o secretário.

O chefe do executivo, Oziel Oliveira, considera fundamental investir no desenvolvimento dos profissionais que já estão no mercado de trabalho. “Em muitos lugares vemos pessoas perdendo emprego por falta de qualificação e em nosso município queremos qualificar os profissionais que trabalham diretamente com os turistas. Queremos implementar outras iniciativas para aquecer o turismo de negócios, cultural, e ter profissionais preparados é o primeiro passo”, finalizou.


Fonte: Blog Bahia  /  ASCOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário