Barreiras: Homem investe grande soma em pirâmide financeira e suspeita ter sido vítima de um golpeBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de jan. de 2020

Barreiras: Homem investe grande soma em pirâmide financeira e suspeita ter sido vítima de um golpe

Foi registrado na delegacia de Polícia em Barreiras nesta terça-feira (21), o caso de um cidadão que alega ter sido vítima de golpe após ter aplicado grande soma em dinheiro, quase R$ 40.000,00 – em uma aplicação de pirâmide financeira.

De acordo com informações passadas à Polícia, o proprietário da pirâmide financeira iniciais S.T.C, alegava que operava no mercado financeiro na Bolsa de Valores e que compartilhava os rendimentos para os associados.

Dois ‘amigos’ intitulando-se consultor de negócios, teriam convencido a vítima a participar da pirâmide e assim se deu. Entretanto, alega que recebeu menos de que R$ 10.000,00 a título de rendimentos.

Para piorar a situação, o proprietário da referida pirâmide financeira, que teria dito que faria o ressarcimento financeiro, não atende telefone e desapareceu do grupo Whatsap da pirâmide.

Pirâmide Financeira:

Pirâmide financeira, golpes e fraudes em investimentos sempre começam com uma promessa de ganhar dinheiro rápido e fácil. Esse ganho costuma ser bem maior do que o de aplicações tradicionais do mercado financeiro. É mantido pelo constante recrutamento de pessoas para investir.

É Crime:

A Lei 1.521/51 dispõe sobre crimes contra a economia popular. Em seu artigo 2ª, inciso IX, a norma prevê o chamado crime de “pirâmide” ou “esquema de pirâmide”, que consiste em tentar ou obter ganhos ilícitos, através de especulações ou meios fraudulentos, causando prejuízo a diversas pessoas. (TJDFT).

Fonte: Blog Bahia  / Blog Braga

Um comentário: