
A justiça de Bom Jesus da Lapa determinou a demolição de um dos 40 imóveis que serão retirados do centro da cidade, para construção de uma obra destinada, principalmente, à infraestrutura urbana para o atendimento ao turista.
A partir da ordem judicial, máquinas da Secretaria Municipal de Obras iniciaram as atividades durante esta manhã, com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar.
Em conversa com a redação do Portal Lapa Oeste, o secretário de obras, Eduardo Magalhães Rego Filho, disse que a maioria dos proprietários já firmou acordo com a Administração Municipal para desocupação dos imóveis desapropriados. No entanto, uma pequena parte optou pela contestação judicial.
O Secretário acrescentou que a ordem judicial foi destinada a um imóvel somente, no entanto, ele acredita que a Prefeitura conseguirá firmar acordos com os outros proprietários que ainda são contrários às desocupações. Os custos com as indenizações serão de cerca de 10 milhões de reais, de acordo com a administração municipal.
Segundo Eduardo Magalhães, no lugar dos atuais imóveis que formam o quarteirão a ser demolido, uma nova rua será aberta com amplo estacionamento destinado aos veículos que trazem os romeiros. O projeto facilitará o fluxo dos ônibus e vans, além dos pedestres, no percurso de ida e volta ao Santuário do Bom Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário