Novos itens de segurança serão obrigatórios em carros zero a partir deste anoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de jan. de 2020

Novos itens de segurança serão obrigatórios em carros zero a partir deste ano

Veículos novos vendidos no Brasil ficarão mais seguros a partir deste mês porque duas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) passam a vigorar.

A primeira que, já está valendo, obriga que carros lançados a partir desse ano tragam, de série, controle de estabilidade. Ele se enquadra nos aparatos de segurança ativa, que age para evitar acidentes, e não reduzir os danos.

Para os veículos que já estão em linha no Brasil, e receberão atualizações menores, como mudança de ano/modelo, ou até mesmo reestilização, a adoção obrigatória do controle de estabilidade está prevista para 2022.

A outra resolução passa a valer a partir do dia 29. Ela estabelece que todos os veículos vendidos no Brasil tragam itens como cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes. Além disso, os veículos devem oferecer fixação do tipo Isofix para cadeirinhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário