Prefeitura realiza audiência pública para discutir implantação do aterro sanitário em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


31 de jan. de 2020

Prefeitura realiza audiência pública para discutir implantação do aterro sanitário em Luís Eduardo Magalhães

Na próxima sexta-feira (31), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, realizará uma audiência pública para a apresentação do Estudo de Médio Impacto (EMI) para a implantação do Aterro Sanitário no município. O evento será às 8h, no Centro Cultural, localizado na Avenida Enedino Alves da paixão, perto da antiga rodoviária.

De acordo com o secretário da pasta, Alcides Meira, o principal objetivo da audiência é apresentar e discutir com a sociedade o Estudo de Médio Impacto (EMI) para a implantação do Aterro Sanitário (Central de Tratamento de Resíduos – CTR), garantindo transparência ao processo e assegurando a participação popular, para que todos tenham a oportunidade de analisar o planejamento e emitir opiniões.

O secretário ressaltou também, que a audiência pública desta sexta-feira, foi convocada através de publicação do Diário Oficial do Município, no dia 17 de dezembro de 2019. A publicação pode ser acessada através do link: https://www.io.org.br/ba/luiseduardomagalhaes/diarioOficial/download/469/1557/0

“Esse retorno da população é fundamental para o bom andamento do projeto do nosso aterro sanitário. A audiência pública também é imprescindível para a legitimação da implantação do aterro sanitário no município, em conformidade com a resolução CEPRAM (Conselho Estadual do Meio Ambiente) nº 2929/2002, a qual dispõe sobre o processo de avaliação de impacto ambiental”, explicou Alcides Meira.

Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário