Primeira reunião ordinária da Associação mães pela diversidade no oeste baiano acontece nesta quinta-feira, 16, em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia

16 de jan. de 2020

Primeira reunião ordinária da Associação mães pela diversidade no oeste baiano acontece nesta quinta-feira, 16, em Luís Eduardo Magalhães

A Associação Mães Pela Diversidade, instituição INDEPENDENTE, LAICA e SUPRAPARTIDARIA, nasceu de um encontro natural de mães de LGBTs do Brasil inteiro, como um movimento político para lutar pelos direitos civis de seus filhos, filhas e filhes.

A Bahia, por suas grandezas (culturais, étnicas e geográficas) é o único estado da federação a possuir duas coordenações estaduais, uma em Salvador, outra no Oeste Baiano. A do Oeste nasceu em outubro de 2019 e em apenas dois meses, já tem formalmente estabelecidas as subcoordenações de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.

A primeira reunião ordinária de 2020 da coordenação acontece nesta quinta (16) em Luís Eduardo Magalhães, e contará com a seguinte pauta:

Ação de Carnaval; 
Mapeamento da População LGBTQI+ em situação de vulnerabilidade social;
Identificação de Movimentos Sociais aliados;
Adesão à Rede de Fortalecimento do Ativismo de Mães e Filhxs.

Sobre a ação de Carnaval, a coordenadora Melyssa Chaves adiantou:

Sairemos no domingo de carnaval, com nosso bloco “Filhxs das Mães”, junto a um tradicional bloco de Barreiras. Teremos Mães, Pais, Filhxs e cis-aliados, unidos em uma animada, colorida e contagiante festa do amor e do respeito! Maiores detalhes só poderemos socializar após a reunião com a coordenação. Saiam com seu preconceito do caminho, que vamos passar com nosso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário