Nova diretoria da CDL LEM toma posseBLOG BAHIA

1 de fev. de 2020

Nova diretoria da CDL LEM toma posse

Tomara posse, nessa quinta-feira (30), no auditório do Sindicato Rural, a nova Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/LEM), o novo presidente da CDL, Claudomiro Garrocini, e os membros da nova diretoria para gestão da instituição para o período 2020-2021. O empresário Claudomiro Garrocini substitui Gilson Sena, que esteve à frente da CDL nos últimos anos.

“Meu agradecimento especial ao presidente Gilson Sena, que deu todo o apoio na fase de transição, se comportando como um mestre que ensina o caminho ao aprendiz”, afirmou no discurso de posse. O presidente exaltou o fato de Gilson Sena ter criado e incentivado a melhoria da qualidade de vida dos nossos Associados por meio da prestação de serviços de qualificação profissional e atendimento.

 Claudomiro Garrocini também destacou o trabalho desenvolvido pela CDL com as pesquisas e estudos produzidos pela entidade, como um dos grandes eventos (Premio Mérito Empresarial) além da atuação junto aos Três Poderes para aprovar temas de interesse do setor.

Claudomiro Garrocini trouxe em seu discurso uma leitura de cenário para sua gestão 2020/2021, que começou no dia 31 de janeiro. Considerou temas como os desafios a serem vencidos no ano, a aproximação dos lojistas e prestadores de serviços o fortalecimento da entidade e os impactos da pirataria a luta na busca de melhoria para os nossos associados.

Entre as principais bandeiras a serem defendidas por Claudomiro Garrocini durante a sua gestão está, em primeiro lugar, a defesa do comercio e seu fortalecimento o comercio passa por tempos turbulentos é dever da CDL esta junto na busca de soluções.

“A meta da CDL é o crescimento do nosso comercio local. Nosso maior problema foi que muitas empresas fecharam nos últimos anos, passamos por uma crise sem precedentes e isso fez com que, em especial, o pequeno comerciante encerrasse suas atividades. Agora, vivenciamos nova era política, novo governo, e estamos confiantes num maior desenvolvimento para buscar novos associados”.

“A dificuldade para manter os negócios passa pela concorrência cada vez mais brutal dos mais diversos canais de distribuição, como o e-commerce, que vem tomando o espaço das lojas físicas. Hoje, o lojista não é só aquele que vende mercadorias, passa a vender serviços/adicionais que a internet não supre. Precisamos nos reinventar para atrair os consumidores, e a CDL será o elo de comunicação entre o moderno e o varejista da ponta, o pequeno comerciante”.

Fonte: Blog Bahia  / Ascom CDL LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário