No último fim de semana, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entregou a Escola Municipal São Paulo ampliada e completamente reformada para a comunidade do Novo Paraná.
A unidade escolar, fundada em 1987, passou a ter 12 salas de aula climatizadas, biblioteca, sala dos professores, direção e coordenação, sala de informática, cantina, refeitório, ginásio de esportes coberto com palco, quadra de areia, auditório, sanitários adaptados para crianças menores com escovódromo, playground, estacionamento para carros e motos, bicicletário, hall de acesso e central de monitoramento. A área construída de 2.415 metros quadrados.
A cerimônia contou com a participação do gestor municipal; da deputada estadual Jusmari Oliveira; vereadores; secretários municipais; diretores e coordenadores escolares; estudantes; representantes da sociedade civil organizada e moradores do povoado.
Logo na abertura da cerimônia, a diretora da Escola Municipal São Paulo, Miriam Rosa falou da emoção em entregar uma escola moderna e muito mais ampla. Ela também destacou a atenção prestada à educação municipal desde 2017 e o intenso trabalho realizado no sentido de valorizar os profissionais e proporcionar estrutura de qualidade para os estudantes.
“Estou realmente muito feliz com esse novo momento da educação de Luís Eduardo Magalhães e também do Novo Paraná. Passei muitos anos da minha vida na Escola São Paulo e não tenho palavras para demonstrar o que sinto nesse momento”, disse Miriam Rosa.
A secretária de Educação também ratificou o novo momento que passa a rede municipal de ensino. Rosilene Sertão falou que em 2020 haverá muitos motivos para comemorações, inclusive a entrega de 12 novas escolas. A chefe da pasta falou da alegria em já ter contemplado este ano os moradores do Vista Alegre e da Bela Vista, com escolas amplas e modernas.
“2020 entrará para a história de nossa cidade! Essa é uma clara demonstração de que o esforço de toda uma equipe de governo apresenta excelentes resultados”, afirmou Rosilene Sertão. “Esse enorme pacote de benefícios que está sendo entregue a população é resultado de um município que está com a situação fiscal e as contas totalmente equilibradas”, concluiu a secretária municipal de Educação.
Fonte: Blog Bahia / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário